11.12.12

CUIDADOS COM O ROSTO: DIA

Olá meninas! Hoje venho mostrar-vos os produtos que uso todas as manhãs, tal como fiz com os da noite aqui. A rotina matinal é muito menor e, na maior parte dos dias é a única coisa que coloco no rosto. Maquilhagem mesmo só quando vou ter um dia de reuniões ou sei que vou jantar fora. Agora está muito frio e fico com imensa preguiça... 


Tal como a da noite, esta rotina foi adaptada depois de algumas experiências e tem resultado. Possivelmente a partir do inverno devo trocar o creme de rosto para um com hidratação mais intensa, porque está imenso frio e estou a sentir que a pele começa a repuxar junto aos lábios e nariz. Depois mostro-vos qual se tiverem interesse.

 01.  Gel de limpeza da Avène
Este gel de limpeza remove o excesso de oleosidade, sem agredir a pele. O que o torna ideal, é que respeita o ph fisiológico da pele, é hipoalérgico e não comedogénico (ou seja, deixa os poros respirar).
Possui na composição extrato vegetal de cucurbita pepo (da família do pepino). Tem acção calmante e anti-irritante devido água termal presente na sua composição.

 02.  Água Termal da Avène
A água termal é ótima pelos seus efeitos suavizante e anti-irritante, e é indicada para todas as peles sensíveis. Vem numa embalagem de spray e após umas pulverizações a pele fica com uma sensação de protecção duradoura. Costumo colocar depois de lavar o rosto e às vezes aplico depois de passar a base, deixando a minha pele mais hidratada e devolve o brilho natural da pele, sem aquele aspecto oleoso. Adoro!

 03.  Creme hidratante da Avène
Este creme tem componentes hidratantes que optimizam a penetração e a difusão da água termal na pele e controlam a perda de água do rosto, e componentes suavizantes que controlam a oleosidade e matificam a pele. Tem SPF de 20 que é excelente.

 04.  Base líquida da Avène
A base tem fixação elevada e é resistente à água. Protecção SPF 15 para proteger dos raios solares. Deixa a minha pele com um acabamento natural, mate e uniforme. Uso na cor 2 Natural.
A marca diz que protege também contra o envelhecimento foto induzido graças ao pré-tocoferil.

 05.  Corretivo 3D lifting da Kiko
Já fiz uma resenha completa deste produto, aqui, e já o mencionei muitas vezes como favorito. É o único corretivo que usei o ano inteiro! Tem uma textura excelente e apesar de uma cobertura média adere perfeitamente à pele, escondendo quaisquer imperfeições e sinais de cansaço. Tem SPF de 10 e é um produto hipoalergénico.


Espero que gostem! Caso tenham alguma dúvida ou queiram uma resenha específica de algum produto deixem nos comentários que terei todo o gosto em responder.

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Sempre quis experimentar coisinhas da Avene! Comprei somente um hidratante labial que é ótimo, mas queria mesmo é experimentar a agua termal, deve ser uma beleza mesmo ;D

    Beijinhos
    www.gabirocha.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gabi!!
      Experimenta sim que vais adorar! Então agora que vocês estão no verão, a pele fica super refrescada e hidratada.
      Obrigada pela visita.
      Beijão :*

      Eliminar