3.12.12

CUIDADOS COM O ROSTO: NOITE

Olá meninas! Hoje vamos falar sobre rotina diária de cuidados com o rosto. Dividi o post em dois para não ficar muito longo e vou começar por vos mostrar os produtos que uso antes de ir dormir.
Acreditem que não vale a pena gastarem imenso dinheiro com sombras, blushes e batons se a vossa pele não estiver bem tratada e protegida.
NUNCA, vão dormir sem antes retirar a maquiagem, e NÃO, os lencinhos desmaquilantes não são suficientes. No espelho parece que a pele está limpa, mas testem limpar o rosto numa toalha branca e vão ver a quantidade de sujidade que fica nela. É uma opção quando estamos cheias de preguiça, mas não façam deles um hábito.
Quando era mais nova apesar de ter algumas borbulhas, o acne afectou-me com mais intensidade na zona do peito e costas. Sim, foi um trauma, fiquei com algumas marcas ainda me inibem de usar vestidos ou blusinhas mais decotadas. Felizmente o acne passou com a idade, mas alguns pontos negros, persistem até hoje na minha zona T.
Passei de uma pele oleosa a mista, para uma pele mista a seca/sensível.
Com o calor a minha pele fica muito oleosa, por isso evito a base e recorro a produtos oil free. E no inverno, como vivo numa região muito fria e seca, a minha pele resseca e chega mesmo a descamar ao redor dos lábios e testa.
Muita gente pensa que a pele seca não requer muitos cuidados, mas desenganem-se. É dos tipos de pele que precisa de mais atenção, pois tem tendência para envelhecer mais rapidamente. Descama com facilidade, tem menos elasticidade, e desenvolve mais rapidamente rugas e linhas de expressão. Por isso tento hidrata-la bem antes de dormir.


Esta é a minha rotina de cuidados, que adaptei depois de algumas experiências e, que tem resultado.

 01.  Gel de limpeza da Avène
Este gel de limpeza remove o excesso de oleosidade,  sem agredir a pele. O que o torna ideal, é que respeita o ph fisiológico da pele, é hipoalérgico e não comedogénico (ou seja, deixa os poros respirar).
Possui na composição extrato vegetal de cucurbita pepo (da família do pepino). Tem acção calmante e anti-irritante devido água termal presente na sua composição.

 02.  Loção desmaquilante de rosto da Avène
É um desmaquilante de rosto muito suave que permite também a sua utilização nos olhos. Enriquecido com componentes hidratantes, deixa na pele um efeito refrescante e uma sensação de suavidade. Mas não é o suficiente para retirar a maquiagem à prova de água, nesses casos combino com o da Nivea.

 03.  Desmaquilante de olhos da Nívea
Este é o desmaquilante que aplico quando uso maquiagem à prova de água (rímel e batom). Tem uma fórmula suave tornando-o indicado para área dos olhos. Adoro e limpa quaisquer resíduos.

 04.  Esfoliante suave de camomila da Ives Rocher
Aplico três vezes por semana. É um esfoliante suave composto de produtos de origem vegetal: camomila, bambú e água de centaurea. Tem um cheirinho delicioso e deixa a minha pele com sensação de frescura.

 05.  Tónico refrescante da Sephora
Aplico sempre que faço esfoliação. é um produto que refresca e tonifica a pele após a remoção da maquiagem. A pele fica preparada para a aplicação do hidratante.

 06.  Creme hidratante da Nivea
É um creme que de certeza todas vocês conhecem e muito barato, mas a verdade é que é muito gordo e hidratante. É durante a noite que a nossa pele está mais relaxada e vai absorver com mais intensidade tudo o que for aplicado no rosto, por isso aplico-o em abundância. 
A minha pele fica muito macia.


E vocês? Qual a vossa rotina?

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Oi Anita! Eu sou curiosa com os produtinhos a Avene, sempre querendo testar! E pensei que era a única a usar o nívea no rosto no inverno rs só ele que resolve pra mim!
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Geisa!! Adoro as suas visitas!!
      Testa sim, os produtos geralmente são vendidos na farmácia, e são muito bons, têm imensa qualidade. Sério que você também usa Nivea? Bom saber...
      Beijão, ótima semana!

      Eliminar
  2. Morri, nos produtos, todos de muita qualidade, sou louca pra comprar o demaquilante da Sephora. Não conheço essa marca Avene... adoorei seus produtos, uma pela bem cuidada é uma make mais bonita né?!
    beijooo
    http://maquiagememelancia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida!!!
      Testa Avène sim, você vai sentir muita diferença! eEu não me dou muito bem com demaquilantes bifásicos, mas se você quer testar o da Sephora, vai acompanhando o blog que em breve vou ter uma surpresa por aqui! :D
      Beijos :*

      Eliminar
  3. Nossa Anita eu morro de preguiça, eu sei que tenho que fazer isso todos os dias, até me obrigo alguns dias, mais sendo bem sincera, não uso muito, ás vezes tenho preguiça até de tirar a make, sou terrível eu tenho que mudar isso urgente!!! Amei seu post. Beijão!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também era assim. Ia dormir de base, maquiagem e tudo mais, mas a minha pele começou a criar muita borbulhas e a ficar seca.
      Agora, mesmo arrastando-me, lavo e hidrato o rosto, é importante sim!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijoooosss :**

      Eliminar
  4. Oi flor!!!!!
    Eu passo meus creminhos TODOS os dias(ontem não passei kkkk) tá bom, quase todos kkkkk
    Chegar aos 3..... e muitos não dá para relaxar né? ehehehe
    beijocas e boa semaninha pra vc ;)
    Josi
    # Luck Stars

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, adoro quando passas por aqui!!!
      Verdade, não dá para relaxar mesmo! HHAHAHAH!!
      Um beijão com muito carinho e uma ótima semana pra você também.
      ❤❤❤

      Eliminar