28.12.12

KIT DE PINCÉIS IS' MINE

Olá meninas! Hoje trago-vos duas novidades. A primeira é que comprei o meu primeiro kit de pincéis, e a segunda é que foi numa loja muito fofa aqui de Portugal, a Lojinha da Janinha.
Neste mundo da blogosfera, surge muitas vezes a discussão de comprar ou não comprar maquilhagens e acessórios réplica. Bom, eu, e atenção é a minha opinião, sou contra comprar réplicas de maquilhagens, e não só por causa da questão ética que está por trás dos direitos de autor. Também não é por serem feitos na China/RPC, porque afinal quase todas as multinacionais produzem lá os seus produtos, é o fato de que grande parte dessas reproduções terem na sua composição químicos não controlados, prejudiciais à saúde e ao ambiente. 
São baratos por algum motivo, não se esqueçam disso! Quem já comprou um batom réplica da MAC? Têm algum original? Comparem o cheiro e saberão do que estou a falar. Por isso, cuidado com o que colocam na pele meninas, porque a longo prazo podem prejudicá-la!

Em relação aos pincéis, apareceram no mercado marcas como Is'Mine e Zoreya que, apesar de serem muito idênticos aos da Sigma, são registrados com nomes e feitos em fábricas diferentes. Considero-os desta forma uma inspiração e não uma réplica. Sei que estou a comprar um produto mais barato, mas para minha surpresa achei a qualidade muito boa. 

Bom, de volta à minha comprinha. Chegou super bem embalada pela Janina e com umas amostrinhas de brinde. Ela é muito simpática e responde muito rápido aos nossos emails. A loja dela tem produtos da NYX, ELF, Milani, China Glaze, imensas paletas de sombra e blushes, Maybelline, Revlon... enfim, uma perdição. Assim que descobri que vendia também estes kits de pincéis decidi arriscar e comprei um.
É uma opção fantástica para quem está a começar como eu, e não quer investir num kit como os da Sigma, que por melhor que seja, e é, o mais básico custa $98 dólares+portes de envio.
Por este paguei 23,00euros+3,20euros de frete. Para quem quer saber os valores em reais pode consultar aqui.


O kit inclui 13 pincéis dentro de um estojo de couro sintético com o nome da marca ''Is'mine'' gravado em ambos os lados do estojo. É ideal para carregá-los em viagens e, quando aberto, serve como porta pincéis. Tal como o estojo, os pincéis também têm o nome Is'mine gravado, os cabos são em madeira, com ponta de metal, e de tamanho profissional. Quase todos são de cerdas sintéticas, incluindo o duo fiber, que como o nome indica deveria ter os dois tipos de cerdas.  


Chegaram muito bem protegidos, todos com os seus respectivos plásticos. Só o de pó é que veio com aquela proteção extra para ajudar a manter o seu formato e prolongar a vida útil do pincel. Outro ponto positivo é que mesmo depois de os lavar, saíram muito poucas cerdas.
São extremamente macios! 


01. Pó
É um pincel maravilhoso, super macio e bem fofo. Pelas resenhas que vi, não é tão largo como o da Sigma, mas é o suficiente para pó solto ou espalhar blush/bronzer.
02. Duo Fiber (que não é Duo)
É excelente para aplicação de base e blush em pó, pois deixa um acabamento uniforme. É um dos meus favoritos. Não é um Flat Top como o F80 da Sigma.
03. Base
Este pincel em formato de língua é ótimo para aplicação de todos os tipos de base porque como todos os pincéis sintéticos não absorve muita quantidade de produto. Já vi meninas a usá-lo para aplicar corretivo e resulta muito bem.  
04. Blush ou Contorno
Perfeito para aplicação de blush e para fazer contorno. Por ser chanfrado adapta-se na perfeição ao formato do rosto.


05. Pincel lápis. Côncavo
Para quem quer um côncavo mais marcado, este pincel lápis é o ideal. Ele é branco e vem no tamanho perfeito para aplicar sombra no côncavo. Há versões de que ele é um pouco mais duro e pica um pouco, mas não achei isso um problema, aliás gosto muito dele.
06. Pincel de sombra. Pálpebra
Também de excelente qualidade, este pincel é muito bom para aplicar sombra na pálpebra, além de ser servir também para iluminar abaixo da sobrancelha.
07. Pincel de sombra chanfrado 
Este pincel chanfrado é muito denso. É uma ótima escolha para aquelas maquilhagens mais dramáticas no canto externo do olho. 
08. Pincel de sombra pequeno
Excelente para aplicar sombras de todos os tipos, tanto solta como compacta, além disso por ter as cerdas pequenas e firmes é perfeito para o canto interno da pálpebra. 


09. Esfumar
Este é outro preferido. Tem o tamanho ideal para inserir no côncavo e fazer aquele esfumado maravilhoso. 
10. Boca
Apesar de dar para passar batom, acho que é muito pequeno, prefiro para aplicar o delineador em gel e fazer pequenos detalhes.
11. Delinear
Este pincel com corte chanfrado é perfeito para aplicar delineador, liquido ou em gel. Ideal para fazer aquele puxado de gatinho.
12. Detalhes
Adorei este, é óptimo para iluminar o canto interno, abaixo da sobrancelha, ou passar sombra por baixo dos cílios inferiores.
13. Sobrancelhas ou cílios
Este pincel não costuma vir nos kits da Sigma mas dá imenso jeito para pentear sobrancelhas e dar retoques para quem aplica gel. 

Querem um kit? Arrisquem nesta marca que não se vão arrepender. Para além do preto, podem também optar por roxo ou rosa coral. É um kit super completo. 


Onde comprar:
Lojinha da Janina (com o código MAISFEMINICES ganham brinde em compras acima de 30euros)
Para compras internacionais a Luck Stars
Pincéis SIGMA

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Tou doida pra comprar esses pinceis, eles são lindos, com certeza já ta na minha listinha. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E você faz muito bem, eles são maravilhosos, e o preço é fantástico, melhor impossível mesmo!! ❤

      Eliminar
  2. Eu também tenho esses pincéis na minha wishlist devido às inúmeras opiniões positivas a respeito.
    No momento uso os pincéis que comprei na Fraulein 38º mas não gostei muito deles a não ser de uns 4 no kit de 12. Os meus preferidos continuam a ser um kit básico vendido na Sephora em tamanho travel.
    Mas por 23€ esse kit nem parece um desperdício. Vou pensar bem a respeito.

    Beijinho
    http://talkingtosirens.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina, sabes eu não sou nada convencional. Até comprar este kit de pincéis, eu só usava os de esponjinha para sombra e um bem pequeno para aplicar blush. Como me maquilho 80% das vezes no carro, até blush aplicava com a mão (abençoadas toalhitas de bebé). HAHAHAH!
      Decidi não investir num kit mais caro, porque não tenho experiência nenhuma. Então arrisquei este da is'mine por confiar na lojinha da Janina e estou mesmo surpreendida.
      Experimenta, e depois conta-me!
      Beijão e obrigada .*

      Eliminar
  3. Ai, serio que é bom? porque a maioria das resenhas que vi, sao de gurias q recebem eles para resenhar ai sempre fico na duvida se é bom mesmo! Estou precisando de um kit bom de pinceis, porque o kit q eu tenho solta muitas cerdas e pinicam! :( os unicos q eu amo, comprei individual da DS cosmetics e um da macrilan o resto ... =/ beijos Ana! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bia!
      Olha eu gostei mesmo, mas a verdade é que foi o meu primeiro. Se eu comparar com o meu da SIGMA, a qualidade é muito inferior, mas pelo preço acho-os muito bons.
      Eu lavo-os duas vezes por mês e saem poucas cerdas. Acho que vou fazer um novo post para verem o estado deles. Por exemplo o de blush abriu um pouco, não fica tanto com aquele formato, e o que vem a mais para a sobrancelha raramente uso, é um pouco duro.
      De resto estou super satisfeita, por mim só o de côncavo, o chanfrado de palpebra e o de esfumar já compensam o preço.
      beijosss ❤

      Eliminar
  4. anita, adorei esse kit, é mesmo uma otima opção.. estou aqui passando mal com essa lojinha da janina. quanto tempo para a entrega??? beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lú! Olha se estiver para entrega imediata, em 2/3 dias está nas tuas mãos. Caso contrário, acredito que numa semana chegue. A loja é ótima e a Janina muito simpática.
      Beijinhos :*

      Eliminar
  5. Anónimo21:35

    Uma dica interessante, que me faz pensar! Estou mesmo a iniciar-me neste mundo colorido onde o meu grande objectivo é saber maquilhar-me para o poder fazer em situações especiais e nos dias em que tenho tempo (não consigo imaginar levantar-me uns minutos mais cedo para o fazer... tenho tão pouco tempo para descansar, que cada minuto conta)! Tenho alguns produtinhos que me ofereceram, mas a minha grande lacuna é mesmo nos pincéis! Ou seja, acho que até tenho meia dúzia de produtos interessantes, mas pinceis inadequados para tirar o melhor partido que o pouco que tenho poderia dar... Nesse sentido, conselhos sobre pincéis são muito bem-vindos para poder adquirir os materiais certeiros! Não quero ter imensas coisas: quero ter o certo para com pouco, fazer muito!
    Beijinhos
    Emília

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Emília!!!
      Olha, foi como eu referi no artigo, eu não tenho outro kit para comparar, mas tenho pincéis de outras marcas e consigo perceber que este da Is'Mine é feito na sua maioria com pêlos sintéticos, tornando-o menos macios. Mas, pelo preço, fiquei realmente surpreendida pela qualidade deles, posso dizer que do nº4 ao nº9 uso quase todos os dias.
      Como tenho recebido muitas dúvidas, vou fazer um novo post para os mostrar agora passado estes quase 4meses e fazer uma actualização.
      Costumo dizer que a minha opinião é sempre muito pessoal, e apesar de eu gostar muito de um produto, ele pode não estar dentro dos padrões de outras pessoas, mas sou sempre sincera.
      Um grande beijinho e obrigada pela partilha! :*

      Eliminar