18.2.13

TESTEI: F80 DA SIGMA


Há uns dias recebi uma surpresa da SIGMA, um dos pincéis mais cobiçados da marca, o F80 Flat Kabuki, chama-se 'Flat' porque tem um corte recto.
Eu já sou afiliada deles há algum tempo porque, para além de ser uma marca com prestigio e ter produtos de qualidade, oferece linhas Vegan, pincéis totalmente sintéticos. Foi a empresa que entrou em contacto comigo para falar um pouco sobre o meu blog e perguntaram-me se estaria interessada em testar este pincel. Fiquei muito contente pelo convite e obviamente que a minha resposta foi positiva.
A maior parte de vocês de certeza que já o tem, ou pelo menos já ouviu falar, pela quantidade de posts e videos que existem sobre ele. A qualidade é indiscutível e agora posso comprová-la. 
O pincel chegou numa caixinha cuidada juntamente com uma carta, escrita em português, e um folheto que promove o novo kit de pincéis sintéticos, o Essencial Synthetic Kit. É uma coleção que contém 10 pincéis especialmente criados para uma aplicação de alta definição, deixando a maquilhagem impecável. As cerdas são exclusivas da Sigma e perfeitas para aplicar produtos em creme, pó e líquidos sem que absorvam muito produto.


 Pincéis incluidos 
F80 - Flat Kabuki
Aplicação de produtos líquidos ou em creme para áreas planas da face, como a testa e bochechas.
Para misturar produtos minerais na pele.
Aplicação de bronzer e blush em creme.
Aplicação de bases liquidas ou em creme nos locais do rosto mais difíceis de contornar.
É uma mistura entre o F80 com o F84. Tem um ângulo adequado para todas as áreas do rosto. Funciona especialmente bem nas maçãs do rosto e os contornos do nariz. É plano e tal como o F80 as cerdas absorvem pouco e deixa um acabamento leve.
Pincel para corretivo, ótimo para aplicar o produto sobre manchas e outras imperfeições pequenas.
Ideal para aplicar primer ou base de sombras na palpebra.
Indicado para as áreas laterais do nariz e as cavidades da bochechas.
Pincel de corretivo para aplicar nas áreas mais difíceis de alcançar, como ao redor dos olhos e nariz, queixo e boca.
Para aplicação de corretivo em qualquer lugar do rosto. Funciona particularmente bem em volta dos olhos e nariz.


Voltando ao F80. A primeira coisa que temos tendência a fazer é tocar nas cerdas, e este pincel é mesmo muito macio. Tem um cabo preto, com inscrição da marca e referência do pincel, é muito denso devido à quantidade de cerdas, o que também o torna mais firme. A base ou o blush ficam com uma maior cobertura,  e precisamos de menos quantidade de produto a cada aplicação.
É bastante fácil de lavar e limpar e não notei que se soltassem cerdas, mas como é muito denso demorou mais um pouco para secar. 
Lembra-me o Esprique, que a Karina me enviou do Japão, vou fazer um post a compará-los.
Pode ser usado para aplicar produtos líquidos, em pó, mousse ou minerais, ou seja basicamente tudo o que colocamos no rosto. Por ser assim denso e curto ajuda a espalhar e esbater bem os produtos, dando uma cobertura óptima e um acabamento natural. Adorei!!


É um pincel que não absorve muita base, e apesar de eu usar uma ligeira notei que fica uma cobertura uniforme e com pouca espessura. Também notei que algumas manchinhas e acne ficaram escondidos, o que é ótimo porque poupo no corretivo. hahaha!
Para fazer esta resenha testei na mão. Coloquei um pouco de base (uso a líquida da Avène) e espalhei bem o produto com o pincel. Como tem um acabamento leve, nota-se muito pouco, mas dá para ver bem que escondeu as veias e manchinhas mais superficiais e deixou uma tonalidade uniforme. 
Não posso dizer que todos os pinceis terão este tipo de qualidade, mas o F80 - Flat Kabuki vale a pena o investimento. Apesar de ser feito na PRC (China) como vem no cabo, é cruelty free. Tem um custo de 18dólares, aproximadamente 13,50euros.


Vocês têm este pincel meninas? Gostam?

 onde comprar?  na Sigma | aqui ou na Rada Beauty | aqui (ambas internacionais)

Este post não é um publieditorial, mas o blog é afiliado da Sigma, o que significa que ganha uma comissão pelas vendas feitas a partir dos links que fornece, contudo todas as opiniões aqui expostas são da minha responsabilidade.


       

comentário(s) pelo facebook:

14 comentários:

  1. Tenho esse pincel e é excelente, o acabamento que ele deixa é tudo de bom!

    http://ju-vasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Jú, estou a adora-lo! Beijão ❤

      Eliminar
  2. Parabéns pelo miminho!
    Está nos meus sonhos de consumo distantes :(

    Hahahaha!
    Beijinho

    http://talkingtosirens.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarinha, muito obrigada, realmente tive muita sorte.
      Beijinhos <3

      Eliminar
  3. meu sonho da vida é ter um kit de pinceis da sigma ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maythe, são muito bons mesmo!! Estou viciada.
      Beijosss

      Eliminar
  4. Tenho ouvido falar muitíssimo bem destes pincéis da Sigma. Eu ainda não experimentei. Realmente demosntram qualidade! Beijos!
    sweetbulunga.blogpost.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia! Obrigada por comentar.
      Olha eu nunca tinha testado, acredito que outros pincéis tenham qualidade superior ou inferior, mas este realmente vale MUITO o investimento. Beijão :*

      Eliminar
  5. eu tenho os 4 do kit de face e os 4 do kit dos olhos sãooooo maravilhosooooo, agora juntando dim dim pra comprar o F 88 lgo mais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Thais!!
      São mesmo muito bons, e super macios né?
      O F88 deve ser maravilhoso para blush em creme.
      Beijão :*

      Eliminar
  6. Anónimo19:53

    Gosto do pormenor do coração na mão! muiiiito Bonito !!!

    ResponderEliminar
  7. Como é que compras na Sigma? Estive a ver e só portes é 20€ :( Tu dás a tua opinião, bem como outras bloggers, ficamos curiosas...e depois não é nada acessível :(
    Tens outro site em alternativa?
    Obrigada e desculpa chatear!!
    Beijinhos
    douradorosa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia, não chateias nada, muito pelo contrário.
      Sabendo da questão dos portes eu já tinha indicado outra lojinha no post, é a Rada Beauty. Os portes são bem mais acessíveis, e não existe problema com as taxas. :D
      Boas compras! beijinhos

      Eliminar