14.5.13

OS MEUS DESMAQUILHANTES DO MOMENTO

Olá meninas! Há uns meses partilhei convosco a minha rotina de cuidados com a pele à noite, mas como entretanto fui testando novos produtos, resolvi escrever um novo artigo e mostrar-vos os desmaquilhantes que estou a usar, falando-vos um pouco de cada um.


A limpeza do rosto antes de irmos dormir, é o passo mais importante da maquilhagem. Grande parte das borbulhas (espinhas) e pontos negros (comedões) que aparecem, são provocados pela má limpeza da pele. Enquanto dormimos, a nossa pele fica completamente relaxada e vai absorver tudo o que estiver no rosto. Por isso entre maquilhagem, poluição, poeiras, prefiro que ela absorva um bom hidratante. E vocês?


 01  Loção desmaquilhante de rosto da Avène
É um desmaquilhante de rosto muito suave que permite também a sua utilização nos olhos. Enriquecido com componentes hidratantes, deixa na pele um efeito refrescante e uma sensação de suavidade. Mas não é o suficiente para retirar a maquilhagem à prova de água, nesses casos combino com um específico.

 02  Respectissime desmaquilhante bifásico para olhos da La Roche-Posay
Indicado para olhos sensíveis (o meu caso), remove a maquilhagem dos olhos sem ser necessário esfregar, não tem perfume nem parabenos. É bem mais caro que o da Nívea, mas a composição não é tão agressiva. Como todos os bifásicos, é necessário agitar bem, mas como não é oleoso, os líquidos separam-se muito rápido. Normalmente só agito directamente para o algodão.

 03  Desmaquilhante bifásico para olhos da Sephora
É sem dúvida o melhor desmaquilhante para remover maquilhagem à prova de água que já testei. Infelizmente por não ser indicado para olhos sensíveis arde horrores, só o uso quando aplico o delineador em gel da Kiko, porque é o único que o remove em condições.
Os líquidos demoram para se separar, e por vezes aparece uma espuma estranha entre eles. A Luciana do blog The Make Spot, informou-me que é normal e já vi o mesmo na loja Sephora do Mar Shopping.

 04  Desmaquilhante de olhos da Nívea
 Tem uma fórmula suave, não arde e tem um preço super acessível. Não é bifásico, mas resulta bem.

 05  Toalhitas desmaquilhantes da Nívea
Aproveitei uma promoção e comprei dois pacotes destas toalhitas pelo preço de um. Diz o rótulo que é para pele sensível, mas são tão ásperas, tão ásperas, que não passo na região dos olhos. Já compraram? As vossas também são assim? Toalhitas são boas para os dias de preguiça, mas não façam delas um hábito.

Depois de desmaquilhar, lavo o rosto com o gel de limpeza da Avène e passo o tónico da Sephora. E é isso meninas, espero que o post tenha sido útil. Agora contem-me, qual o vosso desmaquilhante favorito?

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Gostei do Post Anita!!! :)
    Estou caçando essas toalhinhas demaquilantes da Nivea mas ainda nao achei na minha cidade =(
    ja o demaquilante da Sephora e La Roche, eu uso sempre hehehe adoro eles!
    Bjsssss =****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bia, sua linda! Obrigada pela visita e por partilhares as tuas escolhas. Beijão ❤

      Eliminar
  2. mais um post super prático e útil! :)o meu da Sephora também está a acabar e até gosto bastante dele, mas tal como tu, noto que é ligeiramente agressivo e como não utilizo assim muita maquilhagem o da La Roche Posay será sem dúvida a minha seguinte aposta... :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! Muito obrigada pelo comentário.
      Fico feliz pela minha experiência poder servir para mais alguém.
      Um beijão ❤

      Eliminar
  3. Já usei esse desmaquilhante da Sephora e adorei *.*
    beijocaa
    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele é bom sim, por isso é dos produtos Sephora mais vendidos.
      O problema é que em mim arde muito, só uso como último recurso.
      Beijinhos :*

      Eliminar
  4. Olá querida :)
    Os meus desmaquilhantes de momento são apenas dois e em comum com os teus é apenas o desmaquilhante de olhos da Nívea e depois uso as toalhitas desmaquilhantes da garnier, que têm um aroma muito bom!
    Adorei o post, beijinhos ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida, obrigada pelo comentário!
      Olha eu tenho pele super sensível, então nem todo o tipo de toalhitas são boas para mim porque parecem ásperas... mas estou a usar umas da Johnson que são boas e baratas!
      beijão :*

      Eliminar