25.2.14

ESPECIAL ANIVERSÁRIO 1 ANO DE BÉ RIBEIRO (NA COZINHA: MILLET COM LEGUMES SALTEADOS)

Olá meninas!
Na semana passada fiz esta receita e partilhei no instagram e facebook. A recepção foi tão boa que decidi aproveitar o Especial de Aniversário do blog e canal da Bé Ribeiro para vir partilhar convosco esta receita tão simples e rápida. Quero primeiro agradecer à Bé o convite, que tanto me lisonjeou, e desejar-lhe um enorme sucesso, bem sei o que custa manter um blog, quanto mais com trabalho e filhos pequenos. Ela faz tudo com imenso carinho e é super divertida, passem por lá e acompanhem que vão gostar!
Embora para a receita?
Como não gosto de estar sempre a cozinhar arroz ou massa, comecei a substitui-los por Quinoa ou Millet, dois cereais muito saborosos e super saudáveis, e é isso que vos trago hoje, uma receita com Millet. Espero que gostes Bé, um abraço com muito amor ❤

onde encontrar o Bé Ribeiro facebook ❤ instagram ❤ youtube

 ingredientes 
1 chávena de millet (milho painço)
3 chávenas de água
azeite
1 cebola média picada
ervilhas
cenouras pequenas
sal (se necessário)
pimenta preta
molho Teriyaki (opcional)

 preparação 
Numa panela coloquem a água e o millet e deixem cozinhar sem colocar a tampa. O millet aos poucos vai absorver a água e fica prontinho de 20 a 30minutos, depois é só mexer com um garfo para ficar soltinho.
Enquanto isso uma frigideira coloquem o azeite, a cebola picada e deixem alourar. Em seguida adicionem as ervilhas, as cenouras e deixem cozinhar em fogo alto por 5minutos. Temperem com o molho, a pimenta, o sal e cozinhem por mais 2 minutos. 
Como o meu molho é mais salgado, não coloco sal, por isso este passo fica ao vosso gosto. É só servir com o millet, super simples e fica saborosíssimo. 


Espero que tenham gostado da receita meninas, experimentem e depois contem-me tudo aí nos comentários.

O blog também está nas redes sociais, passem por lá e acompanhem! 
facebook ❤ instagram ❤ twitter ❤ youtube

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. adorei, uma óptima opção nunca provei millet mas já á algum tempo que andava com imensa curiosidade em provar acho que vai ser desta... muito obrigada pelo amor e carinho minha linda... jokinhas bem doces

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu pelo convite querida, adorei participar!
      Faz sim, e depois conta-me. Beijão :*

      Eliminar
  2. que aspecto delicioso! E um prato bem saudável!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar