9.2.14

TAG: 5 MOTIVOS PARA TER UM BLOG!

Olá meninas!
A minha amiga Carol, autora do blog Carol Mello, criou uma Tag e convidou-me para responder. Mesmo sem o convite iria responder porque é uma Tag super interessante, e de uma certa forma faz-nos questionar o nosso próprio blog.
Como não é direccionada apenas para maquilhagem, se tens um blog responde também e deixa o link nos comentários, vou adorar ler! :) 


 nome:   Ana Brás
 profissão:  Arquitecta

 01.  Quais os temas que você mais gosta de pesquisar e compartilhar?
A minha intenção ao criar um blog era que fosse direccionado para a beleza e culinária, dois assuntos que adoro mas não tinha com quem conversar ou partilhar. O facto de não ter irmãs ou primas, sempre fez de mim uma espécie de patinho feio, gostava mas não comprava maquilhagem ou roupas 'da moda'.
Só quando comecei a trabalhar, e por acaso descobri os blogs e vlogs de beleza, é que ganhei coragem e criei um blog, aos poucos percebi que existem milhares de pessoas com quem posso partilhar as minhas experiências e aprender com outras. Adoro partilhar resenhas porque a minha opinião sobre um determinado produto pode ajudar alguém que esteja em dúvida. 

 02.  Quais habilidades você desenvolveu através do seu blog?
Principalmente a não repetir três erros muito feios da maquilhagem: a base deve ser do tom da nossa pele e não dois acima; que a sombra não pode, sobre nenhuma circunstância, ir da raiz dos cílios até à sobrancelha e a esfumar, esfumar, esfumar, hehehe!!
Aprendi também a trabalhar com programas de edição de imagem como o photoshop e illustrator. 

 03.  Seu blog te incentiva a criar novos planos e projetos? Quais?
Gradualmente o blog deixou de ser apenas um escape, tornou-se parte importante da minha rotina. Adoro escrever, fotografar e partilhar o pouco que vou aprendendo convosco. O facto de fazer algumas parcerias, e começar a ter alguma rentabilidade, faz com que consiga passar mais tempo neste espaço que tanto adoro. O plano é continuar a dedicar-me com carinho a ele, o futuro? a Deus pertence. 

 04.  Qual a relação do seu blog com sua trajetória profissional?
Não existe. Eu sou arquitecta e decidi criar um blog sobre beleza. Já fiz algumas obras que, de alguma certa forma, estão relacionadas com a mulher, como cabeleireiros, lojas de bijutaria e vestuário e até uma chocolateria, mas são duas áreas de trabalho totalmente distintas. Ambas fazem parte de mim, e fazem-me muito feliz. 

 05.  Como seu blog ajuda as pessoas?
Isso terão que ser as minhas leitoras queridas a responder, mas se de facto algum dos meus artigos ou opinião ajudar alguém, é a cereja no topo do bolo. O que eu quero é ver por aí mulheres com a auto estima elevada.

image source: favim.com

O blog também está nas redes sociais, passem por lá e acompanhem! 
facebook ❤ instagram ❤ twitter ❤ youtube

comentário(s) pelo facebook:

14 comentários:

  1. muito interessante, gostei de ver :)
    Beijinhos*
    http://thisisbeautydream.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Anitaaa adoreiii suas respostas, o que eu mais vejo são pessoas que fazem o que vc falou: passam a sombra da raiz dos cílios até as sobrancelhas, nossa e ainda de dia bem cintilante hahahaa acontece, faltam a elas lerem mais os blogs! Eu tb ja cometi e cometo muitos erros, mas ao menos esse eu ja aprendi kkk bjosss linda e muito obrigada por ter respondido!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi carol! Eu que adorei responder querida, muitos parabéns por teres criado uma tag tão interessante!! ai sombra cintilante, já fiz tanta asneira com ela... hahahaha!!! beijão amiga <3

      Eliminar
  3. Ainda bem que crias-te o blog, gosto muito da tua companhia diária. Adoro a forma como transmites as tuas opiniões e as tuas fotografias :)
    É um espaço onde aprendemos sempre alguma coisa, e onde encontramos carinho em cada post :)
    Beijinhos e muitos abracinhos ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha querida, eu é que agradeço a tua presença aqui no blog.
      És um dos presentes que este espaço me trouxe. Um beijão com muito carinho :*

      Eliminar
  4. Adorei minha linda , adorei mesmo a tag .
    beijinhoo
    www.sofiaoliveira.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada minha querida! adoro quando passas por aqui <3

      Eliminar
  5. Acheo esta tag bastante interessante =) Eu gosto muito de passar por aqui! Beijinho*

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu agradeço o teu carinho e visitas Su! Um beijão <3

      Eliminar
    2. Respondi à tag tambem ^^

      http://www.cronicasdasu.com/2014/06/tag-5-motivos-para-ter-um-blog.html

      beijao*

      Eliminar
    3. que bom, já vou cuscar! beijãooo <3

      Eliminar
  6. Gostei tanto das tuas respostas minha linda!! É bom saber o porquê as pessoas que fazem os blogues que gostamos de ler o criaram. Adorei as tuas respostas!

    Beijinhos!

    Clênia Daniel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Clê! E eu gostei muito das tuas, esta Tag está mesmo interessante. Muito obrigada pelo carinho e amizade! Um beijão <3

      Eliminar