9.7.15

DICA DE LEITURA POR NÍDIA FIALHO: INCARNATE

 image source: Nídia Fialho

Título: Incarnate – Encarnação
Autora: Jodi Meadows
Editora: Lápis Azul
Ano: 2015

sinopse:
Quando Ana nasceu, o mundo mudou. Durante cinco mil anos, o mesmo milhão de almas renasceu uma e outra vez, guardando consigo a memória das experiências vividas e de tudo o que aprenderam. Mas Ana é nova. Não é nenhuma das almas que todos conhecem desde o princípio de tudo e, por isso, a sua existência é, para muitos, perturbadora.
Temida ou desprezada pela maioria, incluindo a sua própria mãe, Ana quer apenas descobrir quem é e porque nasceu. São essas as razões que a levam a partir em busca de respostas. Mas a perigosa jornada até a cidade Coração é apenas o início da aventura e, contando apenas com a proteção de um amigo inesperado, Ana está longe de imaginar que o seu mistério se prende com o coração da própria cidade.

opinião
Chega-nos através da Lápis Azul, o livro de Jodi Meadows que para mim tem das capas mais bonitas e apelativas que ultimamente têm saído, pois sem dúvida é um chamariz para pegar no livro e pelo menos ler-se a sinopse. 
Incarnate conta-nos a história de Ana, uma jovem de dezoito um pouco diferente, uma vez ela não deveria ter nascido, ou seja uma alma chamada Ciana deveria nascer em vez de Ana, mas ela morre, e Ana nasce. Ninguém sabe porque Ana nasce, mas quando comemora o seu aniversário toma a decisão de abandonar a sua casa e deixar para trás anos de abuso psicológico por parte da sua mãe Li, uma vez que após Ana nascer esta refugiou-se fora da cidade para esconder a sua vergonha e o seu pai fugiu para não cair em desgraça. Assim Ana ruma a caminho da cidade Coração para encontrar respostas sobre a sua essência, e é no começo desta aventura que conhece Sam que acaba por salvar a sua vida. 
Quando Ana chega à cidade Coração, descobre novos amigos e novas experiências, uma vez que sendo ela nova, não tem a experiência passada de todas as outras pessoas que têm vindo a reencarnar ao longo de vários anos por isso tudo é uma aprendizagem para Ana. Mas nem tudo é um mar de rosas como a nossa protagonista descobre, afinal ela ficou com o lugar de Ciana no mundo, o que faz com que as outras almas tenham medo que sejam eles os próximos a não reencarnar e assim o medo transforma-se em ódio. 
Ao longo da história vamos acompanhando Ana e Sam e como esta aliança irá fazer com que a cidade Coração vire de pernas para o ar, desde ataque de dragões, conspiração, tentativa de assassinato, personagens misteriosas, e claro a relação entre Ana e Sam vai ter altos e baixos. 
Em suma a história começa de uma forma bastante lenta, sendo uma montanha russa de emoções, penso que por vezes se torna confuso o perceber a história das reencarnações e das almas, e o facto de haver dragões e outros animais parece não encaixar no world building da história. 
Penso que a escritora poderia ter feito com que Ana procurasse mais respostas sobre o seu passado, assim como o facto de alguém a tentar matar também ficou um bocado aquém, por outro lado aquele pequeno twist no final da história impulsionou para um final mais emocionante. 
Apesar de não ser uma obra-prima dentro do género, vale pelo lado romântico, mistério e por ter um tema não muito explorado. Irei ler a continuação da história pois quero saber como vai evoluir tudo o que ficou pendente neste livro.


 onde comprar?  na FNAC | aqui

disclaimer: este artigo é da total responsabilidade de Nídia Fialho, colaboradora do Mais Feminices. O texto foi transcrito tal como me chegou.

                                                                                o blog está nas redes sociais, segue também:
        

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Olá Anita. Desde já quero dar-te os parabéns pelo teu blog! Adoro mesmo o visual e gosto muito de ler os teus posts, são sempre muito interessantes.
    Será que podias fazer um post com dicas para blogs, de como crescer o blog e assim?
    Fico à espera, beijinhos :)

    http://daiilyme.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida, bom dia!!
      Obrigada pelo carinho e pedido. Posso sim. Infelizmente estive um pouco ausente mas estou a apontar todos os vossos pedidos. Vou tentar responder em breve ok?
      Um beijão

      Eliminar