1.8.15

DICA DE LEITURA POR NÍDIA FIALHO: A RAPARIGA NO COMBOIO

 image source: Nídia Fialho

Título: A Rapariga no Comboio
Autora: Paula Hawkins
Editora: Topseller
Ano: 2015

sinopse:
O êxito de vendas mais rápido de sempre. O livro que vai mudar para sempre o modo como vemos a vida dos outros.
Todos os dias, Rachel apanha o comboio...
No caminho para o trabalho, ela observa sempre as mesmas casas durante a sua viagem. Numa das casas ela observa sempre o mesmo casal, ao qual ela atribui nomes e vidas imaginárias. Aos olhos de Rachel, o casal tem uma vida perfeita, quase igual à que ela perdeu recentemente.
Até que um dia... 
Rachel assiste a algo errado com o casal... É uma imagem rápida, mas suficiente para a deixar perturbada. Não querendo guardar segredo do que viu, Rachel fala com a polícia. A partir daqui, ela torna-se parte integrante de uma sucessão vertiginosa de acontecimentos, afetando as vidas de todos os envolvidos.
De leitura compulsiva, este é o thriller do momento, absorvente, perturbador e arrepiante.

opinião:
Neste momento, acho que toda a gente já ouviu falar deste livro, não só pelo grande sucesso que tem feito, mas também pela iminente adaptação cinematográfica.
A rapariga no comboio é um mistério escuro e cativante com uma personagem principal que pode colocar em franja os nervos de quem está a ler o livro. Todos os dias Rachel apanha o comboio, vendo sempre a mesma paisagem e imaginado a vida de um casal que todos os dias vê no seu caminho, até ao dia que Rachel vê algo que acaba por mudar aquilo que achava que era garantido no dia-a-dia.
Rachel sofre de um terrível vício é alcoólica, bebe constantemente e existem partes da sua vida que não são bem claras para ela. Devido ao seu problema torna-se assim uma pessoa pouco confiável em relação aquilo que diz, por isso será que aquilo que esta personagem diz que viu aconteceu mesmo? 
Ao longo da história temos o ponto de vista de 3 mulheres, sendo que Rachel é a que ocupa a maior parte do livro, sendo assim interessante acompanharmos a história e a vida destas, uma vez que são tão diferentes e cada uma com um desempenho fundamental na nossa história.
Um outro aspeto a referir e que realmente me deixou em expectativa até ao fim do livro, foram as pistas falsas lançadas pela escritora que me faziam pensar que realmente a pessoa que eu imaginava que estava por detrás de tudo, afinal não o era adensando cada vez mais o mistério. 
Em suma Paula Hawkins através de uma escrita fácil e simples consegue envolver o leitor neste triller psicológico que lhe irá colocar a cabeça às voltas e fazer devorar cada página até que cada peça encaixe. 


 onde comprar?  na FNAC | aqui

disclaimer: este artigo é da total responsabilidade de Nídia Fialho, colaboradora do Mais Feminices. O texto foi transcrito tal como me chegou.

                                                                                o blog está nas redes sociais, segue também:
        

comentário(s) pelo facebook:

1 comentário: