24.8.15

DICA DE LEITURA POR NÍDIA FIALHO: CRESCENDO

 image source: Nídia Fialho

Título: Crescendo
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Porto Editora
Ano: 2011

sinopse:
A vida de Nora Grey continua longe de ser perfeita. Sobreviver a um ataque que podia ter-lhe custado a vida não foi fácil, mas tudo se resolveu, graças ao seu anjo da guarda - uma criatura misteriosa, sedutora e bela.
Mas Patch tem sido tudo menos angelical. Está mais distante do que nunca e parece estar a passar demasiado tempo com a arqui-inimiga de Nora, Marcie Millar. E, como se isso não bastasse, Nora é assombrada por recordações do seu pai assassinado, começando a pensar que as intrigas dos anjos poderão estar relacionadas com a morte dele.
Desesperada por desvendar os estranhos acontecimentos do seu passado, Nora expõe-se ao perigo, na esperança de encontrar algumas respostas.
Mas todos sabemos que há perguntas que nunca devem ser feitas...

opinião:
Através de Crescendo voltamos de novo ao mundo de Nora e Patch, e posso dizer que gostei muito mais deste livro que do primeiro, que bela surpresa acabou por ser esta leitura.
Quando Nora pensava que iria desfrutar do seu grande amor, e viver tempos de felicidade não podia estar mais enganada pois a sua vida entra numa espiral de maus acontecimentos e a sua relação com Patch vai de mal a pior. Lutando contra ciúmes e inseguranças, a nossa protagonista enfrenta a realidade que a pessoa que menos gosta à face da terra Marcie Millar, possa ter roubado o seu namorado.
Para piorar a situação, Nora começa a ter pesadelos acerca do seu falecido pai, tornando-se assim obcecada em descobrir o assassino do mesmo. Nora através desta jornada sente-se sozinha e traída contando apenas com a ajuda da sua grande amiga Vee. Ao longo da história Nora acaba por fazer grandes descobertas sobre o seu pai e como resultado a vida de Nora nunca mais vai ser a mesma.
A relação entre Nora e Patch continua complicada mas ao mesmo tempo excitante, Nora começa a ter dúvidas em relação à lealdade de Patch, e começamos a perceber que a protagonista que conhecemos no livro anterior cresceu, tornando-se uma pessoa mais forte nas suas convicções.
Crescendo, acaba por ter uma maior complexidade acerca da história das personagens, acabando por estas terem que fazer escolhas e enfrentar situações difíceis emocionalmente. 
O mundo deste livro continua a ser imaginativo, adicionando grandes níveis de intensidade, foi interessante perceber mais um pouco da relação entre os anjos caídos e os Nephilim.
Em suma, Crescendo é uma história com bons ingredientes, romance, traição e com muita ação, a escritora conseguiu através daquele final fazer com que os leitores ansiassem para ler o próximo livro rapidamente.
Uma leitura emocionante com personagens intrigantes, com grandes conflitos que o vão fazer virar as páginas a um ritmo alucinante.

Opinião sobre o 1º livro da série: aqui


 onde comprar?  na Porto Editora | aqui

disclaimer: este artigo é da total responsabilidade de Nídia Fialho, colaboradora do Mais Feminices. O texto foi transcrito tal como me chegou.

                                                                                o blog está nas redes sociais, segue também:
        

comentário(s) pelo facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário