14.4.13

EXPOCOSMÉTICA 2013

Olá meninas!
Hoje venho partilhar um pouco da minha experiência na ExpoCosmética. Para ser sincera fiquei decepcionada porque já assisti a 'trocentos' videos sobre o IMATS e a BeautyFair, e sei que somos capazes de promover um evento similar.
Na minha área, arquitectura, estou habituada a visitar pelo menos duas a três feiras por ano e pensava que o conceito da ExpoCosmética era parecido, ou seja, as várias empresas levavam os produtos para apresentar e dar a testar, mas na verdade é mais um espaço de venda do que divulgação.
Em Portugal devemos ter algum preconceito com amostras ou miniaturas, mas acho que está na altura de ultrapassarmos isso, afinal como é que as empresas querem chegar ao consumidor? com folhetos? Temos que trazer para casa, usar, e partilhar com as amigas, essa sim é a melhor forma de divulgação.
À última hora consegui bilhete e lá fui cheia de expectativa no dia da inauguração. Cheguei a tempo de assistir ao desfile da estilista Elsa Barreto que apresentou uma coleção inspirada no oriente, com estampas florais e tecidos leves.


Fui espreitar a nova coleção da Inocos, assinada pela Ana Garcia Martins, a autora do blog Pipoca Mais Doce, mas gostei mais da coleção dela para a primavera de 2012.


Não comprei muita coisa, até porque nem era esse o objectivo, mas fiz muita força para resistir. Vi muitos produtos interessantes no stand da Pluricosmética, mas decidi dar a volta à feira toda primeiro. 


Acabei por comprar uma máscara (5,00euros) para cabelo no stand da Leemantrade, que até agora se tem revelado MARAVILHOSA e, no stand da Pluricosmética, um ferro de enrolar por 12,00euros e 4 vernizes da marca Golden Rose. Não conhecia e como estavam super baratinhos (0,75euros) comprei para testar. Vou fazer resenha de tudo!


Estavam a distribuir gratuitamente esta revista Happy, e apesar de ser a edição de FEVEREIRO, como tinha alguns artigos interessantes acabei por trazer.


Como já saímos depois da 8h passei, no IKEA para jantar. Aproveitei para trazer as minhas velas aromáticas favoritas, baunilha e frutos tropicais. Cheiram tão bem que dá vontade de comer à colherada.


E vocês meninas? Mais alguém foi a Expo Cosmética? Gostaram? Compraram muita coisa?

O blog também está nas redes sociais, passem por lá e acompanhem!
facebook ❤ instagram ❤ twitter ❤ youtube

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Olá! Fui à Expocosmética sim e concordo com o que disseste de parecer mais um espaço dedicado à venda do que à divulgação de produtos.
    Os únicos sítios onde realmente deu para parar, experimentar produtos, e ter algum esclarecimento sobre eles foi nos stands da BCC (Basic Caos of Creativity) e no da Flora Brasil. De resto - e talvez por ter ido no domingo - fez-se jus ao nome Feira. Muita confusão, filas de pessoas a querer pagar os produtos (os preços eram chamativos, claro!) e as funcionárias dos stands a atender esses clientes, sem grande espaço de manobra para poder esclarecer dúvidas ou divulgar fosse o que fosse!
    De resto, acho que houve uma desproporcionalidade em relação às marcas dedicadas a unhas e cabelos (que eram mais que muitas) em relação ao resto…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida!
      Eu por acaso fui no sábado, e apesar de haver muita gente, acredito que no domingo foi um desespero.
      Concordo, acho que 80% da Feira era para unhas e cabelos... :( quem sabe a próxima é melhor.
      Beijocas e boa semana!

      Eliminar
  2. Queria tanto ter ido , mas morando nas ilhas não dá .
    Beijooo
    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sabe numa próxima, adorava conhecer-te!! ❤❤❤
      Beijinhos

      Eliminar