15.5.13

OS MEUS PRODUTOS DE CABELO

Olá meninas! Hoje vim mostrar-vos os produtos que uso no cabelo, para o deixar desembaraçado e hidratado. O meu cabelo é castanho escuro, liso, extremamente oleoso na raiz e seco nas pontas. Como fiz madeixas loiras há mais de um ano, com o seu crescimento normal neste tempo, elas agora estão nas pontas. Digamos que naturalmente entrei na moda do Ombré Hair sem fazer nada por isso... hahaha! :) 


A maior parte das pessoas pensa que cabelo liso é uma maravilha, mas a verdade é que por ter cabelo oleoso, recorro a um shampoo purificante que limpe bem o couro cabeludo. Conclusão, fica limpo mas em compensação fica tão embaraçado nas pontas que não posso sair do duche sem condicionador ou máscara, caso contrário vejo-me aflita para o pentear. Estes são produtos que estão a resultar muito bem mas nunca aplico na raiz.


 01  Condicionador com óleo de abacate de Garnier
A composição enriquecida com óleo de abacate é excelente para cabelos com coloração pois evita o ressequimento e deixa-o super suave.

 02  Máscara hidratante com iogurte e proteínas de leite da Long Beauty
Descobri esta marca na Expocosmética e fiquei fã. Para além do cheiro MARAVILHOSO de baunilha que fica o dia todo, sinto de facto que o meu cabelo está hidratado e brilhante. Aplico 2 a 3 vezes por semana.

 03  Spray para reparação de pontas da linha BC da Schwarzkopf
Veio de brinde na revista Vogue e foi uma excelente descoberta. Aplico quando o cabelo ainda está húmido e está a ajudar-me imenso com as pontas espigadas.

 04  Sérum de sementes de uva da The Body Shop
É um sérum maravilhoso, que até já resenhei aqui no blog e agora uso como finalizador. Depois do cabelo completamente seco, aplico uma quantidade muito pequena nas pontas e ficam super suaves.

 05  Oil Miracle da linha BC da Schwarzkop
Veio na Popybox de abril e só por ele a caixinha já compensou, é um óleo fantástico. Costumo intercalar com o sérum, e para além do cheirinho incrível a talco que dura o dia inteiro, deixa o cabelo super hidratado e sem aquele aspecto pesado dos óleos. ADOREI! Vou comprar com certeza o tamanho normal.

Até à bem pouco tempo eu lavava o cabelo todos os dias, mas como nunca o deixo secar ao natural, sentia que o uso recorrente do secador era muito agressivo e que as pontas estavam a ficar extremamente desidratadas. Decidi 'treiná-lo' e agora lavo-o dia sim, dia não. 
Nos dias em que as hormonas andam mais alteradas e noto que a raiz está mais oleosa, caso coincida com um dia não, uso pó de talco ( 07 ) na raiz e penteio para remover o excesso. Para quem não tem shampoo seco ( 06 ), o resultado é o mesmo, para além de muito mais barato. 


E vocês meninas? Qual o vosso tipo de cabelo? O que é que costumam usar?

comentário(s) pelo facebook:

21 comentários:

  1. temos uma cabelo parecido, mas o meu nao e assim tao seco nas pontas! Concordo contigo, engana-se quem pensa que te cabelo liso é facil. Eu uso shampo e mascara e depois de secar coloco um serum...!

    Ninguem está bem com o que tem ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é verdade! Tá para nascer a mulher satisfeita! hahahah!
      Obrigada pelo comentário e partilha. Tens alguma marca favorita?
      Beijinhos

      Eliminar
  2. também estou a utilizar o óleo que veio na popybox e estou a gostar imenso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o cheirinho é incrível não é?
      Tens algum produto favorito para o cabelo?
      Beijinhos :*

      Eliminar
  3. Olá Anita!
    O meu cabelo também é oleoso nas raízes e seco nas pontas... Bah!
    Nunca experimentei pó de talco! Ah ah! Vou experimentar!
    Usas algum produto especifico como termo-protector?
    Beijinho! ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida!
      Claro que temos de moderar a quantidade, se não ficamos com o cabelo branco, mas o talco resulta sim. O pó vai absorver um pouco da oleosidade e depois é só pentear bem para remover o excesso.
      Quanto ao protector, uso um baratinho da Pantene para cabelo liso, é um em spray de embalagem amarela. Mas como acabou, nem referi no post.
      E tu? quais são os teus produtos favoritos?
      Beijinhos :*

      Eliminar
    2. Ultimamente tenho usado como condicionador o TRESemmé regenerador de pontas e acho bastante bom! Só posso é por nas pontinhas, claro!
      Com o cabelo ainda húmido uso o Óleo Extraordinário da L'Oréal que além de deixar o cabelo bem macio, fica com um cheirinho maravilhoso!
      Também tenho gostado muito de usar, como termo protector, o Heat Protect da Syoss porque, tal como tu, seco sempre o cabelo com secador.

      Eliminar
    3. Obrigada por partilhares, assim sempre fico a conhecer mais alguns produtinhos para testar. Muitos blogs estão a falar bem desse óleo da L'oreal, quando o meu sérum acabar vou comprá-lo para testar.
      Beijinhos :*

      Eliminar
  4. Anónimo19:51

    Olá Anita :)
    Bom, parece que eu saio um pouco da regra: adoro meu cabelo ;)
    Especialmente porque me dá muito pouco trabalho e esta sempre bem!
    É fino, não completamente liso (a medida que cresce naturalmente fica com ondulações leves), com tendência a raizes oleosas e pontas secas (ou seja, tem aonde leves um pouco dos dois!
    O que faço?
    Habitualmente uso champô para cabelos finos aqua light da pantene! Deixa meu cabelo limpo e fresquinho, leve e com o volume certo. Como habitualmente o deixo secar, adquire naturalmente as suas ondulações fica brilhante. Antes de este surgir no mercado utilizava o pantene para cabelos escadeados (que faz parte do meu look) que basicamente a unica diferença que sinto é deixar o cabelo ligeiramente mais pesado e com um tiquinho mais de volume. Ambos os champôs já me deixam o cabelo bastante macio.
    Quando tenho cabelo mais comprido, por vezes uso o champô para caracois da pantene que, quando o cabelo seca naturalmente, o faz ficar com um cacheado interessante nas pontas!
    Uma vez por semana ponho um spray condicionador hair repair da linha gliss da schwarzkopf com keratina, que aplico com o cabelo húmido depois do banho para prevenir o aparecimento de pontas espigadas. Claro que ao fim de alguns meses sem cortar, nada detém estas malvadas (mas se alguém souber um milagre para este mal diga-me por favor)!
    Quando me apetece lá ponho condicionador mas habitualmente nao uso pois os champos que uso ja me deixam o cabelo bem suave.
    De resto, o que mais gosto no meu cabelo é mesmo o facto de com uma penteadela de segundos eu ficar bem arranjada para sair de casa!
    E aqui vai o meu segredo ;)
    Beijjnhos,
    Emilia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Emília! Adoro quando passas por aqui! ❤
      A verdade é que com mais ou menos produtos, conheces bem o teu cabelo e tens uma rotina. Todos os que apresentei são os que gosto de usar no dia em que lavo o cabelo, mas claro intercalando.
      Quanto às pontas espigadas, só te posso recomendar um óleo ou um sérum, que apesar de recomendarem o seu uso, nas pontas, quando o cabelo está húmido, eu às vezes passo com ele seco e acho que o resultado fica melhor.
      O ideal seria cortarmos as pontas a cada 3-4meses, claro que raramente o fazemos, eu então passo um ano inteiro sem ir a um cabeleireiro. Mas a verdade, é que quando as cortamos nesse tempo só vamos retirar cerca de 1 mês de crescimento. Quando deixamos passar mais de 6meses, as pontas vão estar mais danificadas e por vezes temos que cortar o que ele cresceu em 5 ou mais.
      Mas isto é idílico, e já dá mais trabalho. Eu cá vou tratando dele conforme gosto.
      Um beijão e muito obrigada pela tua partilha. ❤

      Eliminar
  5. que tuuudo! queria mto experimentar os produtos da linha BC da Schwarzkop =(
    serio que o resultado do talco é o mesmo de um shampoo a seco??? sempre quis testar rsrs
    bjssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aprendi este truque do talco há muito tempo com a Camilha Coelho, ela tem um video onde demostra isso. Eu usei esse shampoo seco da sephora e não gostei muito. Prefiro o talco mesmo! hahaha! beijãooo :*

      Eliminar
  6. Olá Anita, também uso pó de talco, aprendi com uma prima minha. Pois quando teve a filha, estamos a falar no final dos anos 70 :) no hospital punham pó de talco, pois não podia tomar banho, porque tinha sido submetida a uma cirurgia :) adorei as dicas. Não percebo muito bem disso do shampoo purificante. Explica-me melhor, beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida! Sério? Obrigada por partilhares essa experiência.
      Olha o shampoo purificante existe em muitas marcas - eu costumo usar o da Pantene - são produtos com textura leve e transparentes, que limpam mesmo todo o couro cabeludo. A ideia é remover todos os resíduos, mas quem tem tendência a ter caspa nem sempre se dá muito bem, porque precisam de um shampoo mais hidratante. Este aconselho a quem tem cabelo oleoso.
      Espero ter ajudado.
      Beijinhos :*

      Eliminar
  7. Nossa se eu soubesse que talco fazia o mesmo efeito que shampoo a seco eu já teria usado! vou experimentar! bjosss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carol eu comprei o shampoo a seco da Sephora e comparado com o talco deixou muito a desejar. Claro que não é para usar todos os dias, mas numa emergência resulta sim!
      Beijão

      Eliminar
  8. Que legal, não sabia o efeito do talco, não fica branco o cabelo?? beijo

    segredosfashion.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida! Resulta, mas não podemos deitar muita quantidade. Aprendi o truque com a Camila Coelho, vê o video dela aqui (a partir do minuto 13) https://www.youtube.com/watch?v=uXuRUjYTcAw
      Beijão :*

      Eliminar
  9. Anónimo16:51

    Olá Anita!
    Também tenho um cabelo parecido com o seu. Castanho, liso, super oleoso na raiz (nem com pó talco vai lá!) e super seco nas pontas! Já tentei educa-lo e lavar dia sim e dia não, mas no verão é impossível! E quando é possível, nos dias nãos está quase sempre atado! Agora está comprido e com o sol tem tendência a ficar com 'nuances' um ou dois tons mais claros. Nesta primavera aventurei-me nas madeixas californianas (achei fantástico o resultado!) e com o passar do tempo as madeixas abrem e fiquei com aquele amarelado dourado que não gosto. Então de dois em dois meses tenho feito os famosos "banhos de brilho" ou coloração tom sobre tom mantendo sempre as pontas mais claras. Normalmente uso shampoo neutro (sem sal, sem aromas, sem cheiros, nem nada), isso porque faço reacção alérgica. Como são dispendiosos, por vezes tenho que recorrer às ditas marcas de supermercado. Nestes casos uso o Linic Controlo de Oleosidade/Anti-caspa ou shampoo para homem. Com as brincadeiras de colorir e descolorir o cabelo, as pontas não resistem. E agora com as lavagens frequentes, optei por usar uma mascara intensiva da Schwarzkop Gliss Máscara Cabelo Ultimate Repair (embalagem preta) e estou adorando! Aconselharam-me usar 2x por semana, mas como deixa o cabelo super macio e deixa o meu liso natural (sem aqueles fios rebeldes ou jeitos chatos) eu uso praticamente dia sim, dia não ou todos os dias. E par finalizar, com o cabelo já seco, uso o beauty elixir da Orofluido como serun(http://www.beautibloggen.se/wp-content/uploads/2012/08/Orofluido.jpg). E nos dias que não uso a máscara, uso esse óleo ainda com o cabelo molhado para pentear e depois de secar volto a aplicar para finalizar!

    Beijinhos
    Monique

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela partilha Monique! Super completa a sua rotina.
      beijinhos :*

      Eliminar
  10. Olá, adorei o teu blog e vejo que te interessas muito por produtos capilares e não só :)

    Dá uma vistinha de olhos no meu, tem produtos baratinhos ;)

    Beijinhos

    http://aromomania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar