14.10.13

SUPER FACIALIST: O ÓLEO DE LIMPEZA

Olá meninas!
Hoje trago-vos uma resenha de um produto que veio na The Secret Bag.
Não fazia a mínima ideia de que com um óleo poderíamos remover a maquilhagem e limpar o rosto, até que recebi este produto e fui procurar artigos relacionados com o assunto. Um dos mais completos é da Maria Inês, autora do blog Mantinha de Retalhos, que podem ler aqui.
Úna Brennan é uma facialista inglesa cujo trabalho é reconhecido e requisitado até pelas 'estrelas' de hollywood. Se não conhecem não se preocupem que até ontem, eu também não. Ela lançou a sua própria coleção de produtos de rosto na qual se inclui este óleo de limpeza profunda da linha Rose Hydrate. É composto por óleos de abacate e cenoura ambos ricos em vitaminas e por óleo de framboesa um hidratante conhecido pelos Omega 3 e 6, os ácidos gordos. Estes componentes ajudam na eliminação de impurezas da pele e estimulam a regeneração natural das células. O produto é de fácil absorção e, como contém algas suaves provenientes da calêndula, activa e acalma as peles mais sensíveis, deixando-as limpas e mais flexíveis (fonte).


Eu não me vou alongar muito no conceito dos óleos desmaquilhantes e seus benefícios uma vez que o artigo que referi em cima está muito completo, mas vou-vos contar a minha experiência com este.
Primeiro, é um óleo é para usar no rosto maquilhado ou no rosto sujo da poluição do dia, mas que em ambos os casos tem que estar seco. Vem com um doseador que normalmente pressiono completamente uma vez a cada utilização. Depois aplico-o suavemente no rosto todo, massajando, especialmente nas pestanas para remover a máscara e nos lábios porque gosto de batons muito pigmentados.
Para o remover uso uma toalha humedecida com água morna, sim coitadinha da toalha, mas pelo menos o rosto fica bem limpo e suave. Por fim passo o meu tónico da La Roche Posay e o hidratante, este último só às vezes porque sou um bocado desleixada.


Sim, apesar de dizerem que dá para todo o tipo de pele, não sei se pessoas que têm acne forte se vão dar bem com este tipo de produtos, mas só testando meninas cada pele é única.
O meu rosto tem pele mista e alguma sensibilidade, no verão fica mais oleosa e no inverno mais seca, ou seja uma mixórdia de temáticas, contudo tenho usado diariamente e não senti qualquer alteração na pele em termos de acne, muito pelo contrário, sinto que o rosto fica limpo e a pele macia.
A maior parte das pessoas gosta do desmaquilhante bifásico da Sephora pelo mesmo motivo, a composição oleosa que remove a máscara na perfeição.


Então Anita, o produto é assim tão maravilhoso que precisamos desesperadamente de comprar? Não. Se usarem um desmaquilhante bifásico nos olhos e um bom gel de limpeza, o resultado é o mesmo, tenho que ser sincera. Agora, também não é assim tão caro que não possam comprar e testar também, certo? A embalagem contém 30ml e o custo de 19,00euros.
Estou super curiosa para testar a máscara de argila e o creme hidratante para o rosto da marca.

Quem já testou um óleo desmaquilhante? Gostam? Contem-me tudo aí nos comentários.

 onde comprar?  na Kitchen Boutique | aqui

O blog também está nas redes sociais, passem por lá e acompanhem! 
facebook ❤ instagram ❤ twitter ❤ youtube

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Oi Anita!! Ando com uma crise de acne pós-30 e vou esperar um pouco para experimentar este óleo, porque estou com medo que agrave. Ainda bem que disseste bem dele, porque fiquei ainda mais curiosa para usar, mas agora estou a usar diariamente o Coalface da Lush e estou amando, por isso não queria misturar as coisas.
    Muito boa a ideia que deste do uso do óleo e fico contente que esteja a resultar.

    Beijinhos,

    Clênia Daniel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Clê! Sabes para mim óleo era só para pontas e olha lá! Mas até agora tenho gostado muito do resultado e não senti alterações a nivel de espinhas, mas também estou com a pele mais seca que oleosa. Vamos ver. Agora no seu caso realmente não sei, se estás com receio é melhor não usares. Quando testares depois conta-me tudo!
      beijinhos :*

      Eliminar
  2. Respostas
    1. é super interessante, eu até receber também nunca tinha ouvido falar :)
      beijos

      Eliminar
  3. Ainda nao tive oportunidade de experimentar,porque a minha bag só agora chegou =) Mas estou curiosa por faze lo =) Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então depois conta-me tudo! Estou curiosa para ler outras opiniões. Beijinhos :*

      Eliminar
  4. tenho a pele oleosa e tb tento fugir de produtos com óleo... existe um da sephora neste formato tb.
    Grande beijo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lú!!! E esse da Sephora é bom também? não conheço...
      beijão :*

      Eliminar