19.12.14

BENAMÔR, UMA LINHA COM HISTÓRIA E PARA A HISTÓRIA

É com muito orgulho que vos trago mais um produto nacional, os cremes Benamôr. Produzidos na fábrica Nally, que se situa em Lisboa, o creme Benamôr, foi registado em 1928 por um farmacêutico, o primeiro proprietário dos laboratórios Nobre que, pouco depois, dariam origem à Fábrica Nally. Anos mais tarde surgiu o Alantoíne, um creme para as mãos com aroma a citronela e posteriormente o Creme Gordo, criado para proteger as peles secas e desidratadas. 

Segundo a marca, toda a gama Benamôr resulta de fórmulas tradicionais com efeitos comprovados pelas suas utilizadoras. O valor emocional inerente a esta marca associado ao seu design vintage e qualidade, tem demonstrado ser um factor de atractividade, quer a nível nacional quer internacional, tendo a sua presença vindo a ser crescente nos mercados internacionais.



CREME GORDO BENAMÔR creme hidratante

Um creme ideal para reconstruir a barreira cutânea mantendo a sua pele naturalmente hidratada. É também indicado como regenerador cutâneo para fricções causadas por fraldas, acamados, escaldões-calor, frieiras - frio e ainda nas distensões da pele que provocam estrias e nas situações de mãos ou pés gretadas. Formulado com ingredientes gordos e purificados para repor os niveis de hidratação e devolver a elasticidade à pele.

Confesso que sou muito desleixada para passar creme de corpo. De manhã é sempre uma correria, e à noite só quando me lembro mesmo. Mas como é indicado para pele com estrias vou experimentar. Ganhei muitas no peito e nas pernas na minha fase adolescente, e vou tentar inclui-lo na minha rotina diária. Depois conto-vos mais sobre ele. A embalagem contém 90ml de produto.

Hoje em dia com a reformulação da marca encontram muitos cremes corporais, sendo esta versão o Gordíssimo, que encontram em embalagens de 150 ml de produto (aqui).


ALANTOÍNE BENAMÔR creme de mãos reequilibrante 

Um creme reequilibrante, regenerador e amaciador. Indispensável após os afazeres domésticos ou outros que agridem, poluem e afectam as funções naturais da pele. 

O aroma cítrico é fantástico e mantém-se nas mãos por muito tempo. A textura é muito leve, fácil de espalhar, e deixa uma camada protetora nas mãos. Ainda não fui atacada pelas frieiras, mas tenho usado para prevenir. A embalagem contém 30ml de produto.

Existem nas versões de 30ml (aqui) ou 50ml (aqui).



BENAMÔR creme de rosto

''Benamôr purifica e ajuda alisar a pele, eliminando as imperfeições. Limpa profundamente, elimina pontos negros, borbulhas, manchas, vermilhidão e pano. O seu poder hidratante contribui para uma melhor elasticidade da pele, sendo também indicado para a correcção de rugas e benefícios e estrias. Desde 1933 o creme mantém a formulação original e os métodos de preparação. Formulado com glicerina pelo que mantém a pele hidratada prevenindo que esta perda água.''

O que mais gosto dele é a textura. É o mais denso dos três, mas ao mesmo tempo não deixa o rosto pegajoso, nem oleoso, mas é muito hidratante. Não uso durante o dia porque mesmo usando bases mate, a minha zona T fica oleosa, mas antes de dormir tem sido um ótimo companheiro. 
Arrefeceu muito aqui em Viseu, e na zona as minhas maçãs do rosto estavam a ficar vermelhas e desidratadas. Usei o Benamôr e apenas dois dias depois a pele estava novamente perfeita, macia e hidratada.

Existem nas versões de 50ml (aqui) ou 90ml de produto (aqui). 



Como dizia o slogan 'o que é nacional é bom', e eu não posso concordar mais. Espero que tenham gostado do post meninas, já testaram algum destes cremes?


onde comprar? diretamente na Benamôr (aqui) e subscrevendo a newsletter ainda recebem 10% de desconto na primeira encomenda.


disclaimer: este artigo não é um publieditorial, mas recebi estes produtos gratuitamente da Nally, Benamôr para o escrever, contudo todas as opiniões aqui expostas são sinceras e da minha responsabilidade.


                                                                                o blog está nas redes sociais, segue também:
        

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. O benamor faz maravilhas pela pele, pena o cheiro eu não gosto nada :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena, eu por acaso adoro! :) Obrigada pela visita, beijinhos

      Eliminar
  2. Anónimo12:05

    Eu já usei o benamor e é excelente. Para quem tem manchas de borbulhas é óptimo, ajuda a desvanecê-las. Tenho vontade de o comprar novamente! Beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela dica querida, e o preço até é bom né? beijinhos :*

      Eliminar
  3. Nunca experimentei nenhum, mas o de rosto está na wishlist, sem dúvida...mas primeiro vou usar os q tenho por casa. Obrigada pelo post, sempre mt esclarecedor :-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço querida. Um beijão <3

      Eliminar
  4. Que bom Vanda, fico contente pelo comentário e por lhe despertar uma boa lembrança. Beijinhos e obrigada!

    ResponderEliminar
  5. Estou muito curiosa, mas ainda não fui capaz de comprar (o de rosto). No outro dia comprei o de mãos, cheira-me demasiado a limão e parece muito gorduroso, mas é rapidamente absorvido, por isso não há tanto problema em ser tão gorduroso.

    Quero muito ver uma review mais profunda após algum tempo de uso. Gosto deste tipo de coisas de antigamente.

    Achei estranho dizeres que o de rosto era o mais denso dos 3, no entanto o nivea da lata azul tb é muito denso e usava-se em todo o lado mesmo (além de ser muito barato).

    O creme gordo assemelha-se ao da barral? (caso tenhas experimentado esse) Uso o da barral há muitos anos, ainda antes do novo design e qd só havia em bisnaga. A primeira vez que o usei foi porque tinha umas frieiras horriveis nos cantos da boca lol e a minha mãe deu-me o creme para as mãos, e aí comecei a usar.

    Ultimamente também tenho usado vaselina (entre outras coisas, nunca usei vaselina exclusivamente, tenho simplesmente na gaveta lol e vou metendo nos lábios e assim). Também tenho glicerina, e acho que faz melhor efeito porque me arde mais xD mas não sei se é um efeito real ou placebo, e nunca percebi porque se fala muito de vaselina e pouco de glicerina (glicerina vejo mais falar quando se fala de sabonetes caseiros e assim).

    ResponderEliminar
  6. São maravilhosos! Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  7. O creme gordo dá para o rosto ou é só para o corpo? Obrigada.

    ResponderEliminar
  8. Boa noite o creme de rosto da a partir de que idade as meninas com 12 e 17 anos tambem podem usar? obrigada agradecia resposta

    ResponderEliminar