15.1.13

ESPECIAL: UM ANO DE BLOG POR ISABELA

Olá meninas! Embora continuar com o nosso especial? Espero que estejam a gostar, porque foi tudo preparado com imenso carinho. Bom, hoje o tema é VERÃO e o post é da autoria da Isabela, uma menina m.a.r.a.v.i.l.h.o.s.a!!! A Isa deve ser uma pessoa com um dom para controlar o tempo, porque gente, trabalho, blog, canal, lojinha e freelancer de design, não é para todas. E atenção, trabalho de qualidade! Menina, tens que me contar o teu segredo... hahaha!
Se vocês ainda não passaram no canal dela não sabem o que estão a perder, poque ela é super divertida, tem um à vontade incrível em frente à câmara e faz tutorias e resenhas muito bons. 
Isa, quero agradecer-te por teres aceitado participar deste especial, pelo carinho com que sempre me trataste e acima de tudo, desejar-te o melhor para o teu trabalho, és uma mulher batalhadora e pelos videos, já vi que vem de família. Um abraço com muito amor ♥


Como fazer a maquiagem durar no verão
Olá queridas. Tudo bem? Que prazer estar postando no blog de uma pessoa tão linda e meiga como a Anita :)

Fiquei muito feliz com o convite dela e espero que vocês aproveitem o post.
Pra começar, me chamo Isabela e tenho um canal no Youtube e um blog. Sou designer e meus vídeos giram mais em torno disso e de maquiagem.
A minha estação é verão e eu vim dar dicas do que fazer e usar pra maquiagem resistir a esse danado que insiste em derreter nossa maquiagem. Lembrando que as dicas são baseadas na minha experiência comigo mesma! hahahaha Recomendo que cada uma faça o teste e vá descobrindo o que de fato é melhor em cada pele.

 1:  Sempre, em qualquer estação, você precisa limpar, tonificar, hidratar, demaquilar e proteger sua pele do sol. Esses cuidados vão controlar tanto as peles oleosas como as secas, além de retardar o envelhecimento, evitar espinhas, manchas, problemas oftalmológicos... Escolha produtos que sejam específicos pro seu tipo de pele. Hoje em dia não faltam boas marcas e bons blogs pra ajudar nessa escolha. É legal também consultar um dermatologista.

 2:  No verão, quanto menos maquiagem, menos coisa tem pra derreter. Não exagere e use somente o que tiver necessidade.

 3:  Existem primers que aumentam a durabilidade da maquiagem, escondem os poros e reduzem a oleosidade. Eles ajudam, e muito, a manter sua maquiagem no lugar.

 4:  Na hora de escolher a base e o corretivo, opte por produtos leves e/ou que tenham alta durabilidade. Quanto mais pesada for a maquiagem, mais ela vai derreter. Já o pó, opte por um que ajude a controlar a oleosidade. Se você tem a pele seca, pode pular essa parte. Cuidado com os retoques durante o dia! Sua pele já está oleosa, cheia de poluição e você pode passar tudo isso pro pincel e pro seu pó, que ficarão guardados na bolsa e prontinhos pra acolherem milhares de bactérias. Na aplicação seguinte, vão todas para o seu querido e lindo rosto. Eu sou contra retoque de maquiagem por isso. Uma outra dica é usar lencinhos removedores de oleosidade: eles sugam a oleosidade e a maquiagem continua igualzinha!

 5:  Se você ainda não conhece o blush líquido, precisa conhecer. Ele deixa o resultado super natural e dura o dia todo! Caso opte pelo blush em pó, use tons próximos ao tom da sua pele quando fica queimadinha. O resultado fica lindo! Caso vá usar iluminador e bronzer, recomendo as versões cremosas com secagem rápida. Também deixam o resultado bem natural!

 6:  Fuja do gloss e de batons mais molhados. O legal é um batom cremoso, e o acabamento (fosco ou hidratante) depende da sua vontade. É só não usar algo que derreta com facilidade. Ah! E eu não fico encanada com cor de batom por estação, não. Eu uso o que tô com vontade e pronto!

 7:  Para os olhos, se você ainda não tem um primer: PRECISA! Um bom primer pigmenta mais a sua sombra e faz ela durar muito muito muito mais! Todos os produtos a prova d'água são recomendadas. Mas cuidado pra não abusar e danificar os cílios, que acabam sofrendo um pouco.

 8:  Por fim, eu amo usar "aguinhas" hidratantes. Pode ser água termal, ou então essas águas vitaminadas que várias marcas estão criando. Elas mantem a hidratação da pele e normalmente não aumentam a oleosidade. Dá pra aplicar várias vezes ao dia.

E então, o que acharam? Ajudei em alguma coisa? Espero que sim!
Gostaria de agradecer à Anita linda e fofa. Que o blog faça muito sucesso!
Abaixo, os lugares que vocês podem me encontrar e conversar comigo:

Youtube: http://www.youtube.com/user/isabelaism
Blog: http://isabelamascarenhas.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/isabela.mascarenhas.1
Instagram: http://instagram.com/belasm
Twitter: @belasm

(image source favicom)

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Parabens Anita pelo niver do blog.
    Adorei ver Isa por aqui.
    beijinhos
    Margaret

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Margaret! E eu adorei a sua visita, muito obrigada!
      Um grande beijo. Tudo de bom! :*

      Eliminar
  2. Dicas importantíssimas!!! Já vi amigas minhas sofrendo com os efeitos sol, agindo na maquiagem. Parabéns pelo post! Bjok!

    Marcus Ayres
    http://www.ayresmarcus.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Marcus. Cada vez mais temos acesso à informação, está na altura de deixarmos de ser desleixados e agir com responsabilidade. O post da Isa ficou super completo.
      Beijos

      Eliminar
  3. Ebaaaaaa, que coisa mais linda. Amei participar do especial do blog :)
    Muito obrigada pela oportunidade, lindona.
    Beijo no coração <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ooown minha linda, e eu que você tenha aceitado participar.
      Super completo o seu post, vai fazer sucesso!
      Abraço bem apertado \o/

      Eliminar
  4. Iternice da Silva Freitas Ribeiro22:25

    Parabéns pelo 1 ano de blog e por trazer a Isa pra participar. Muito bom.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita e carinho!
      Tinha que trazer a Isa, ela é fantástica!!
      Beijinhos :*

      Eliminar