20.4.13

KIT DE PINCÉIS IS'MINE (ACTUALIZAÇÃO)

Hoje trago-vos uma actualização sobre o meu kit de pincéis da Is'Mine que comprei na Lojinha da Janina, há cerca de quatro meses. Sempre que compramos algum produto que desejamos muito, por mais que seja bem recomendado, só com o tempo é que comprovamos se o produto é realmente bom. É isso que vos venho mostrar hoje, o estado dos pincéis passado este tempo, com uso frequente e duas lavagens por mês.
Antes de mais quero pedir desculpa por não ter os pincéis completamente limpos mas, independentemente disso, acho que conseguem ver bem o estado das cerdas. 


Separei nos dois 'porta pincéis' os que mais uso (fotografia da esquerda) com os que uso com menos frequência (fotografia da direita), e é por estes últimos que vou começar. Como a minha pele fica muito seca 70% do ano, raramente passo pó translúcido, e acho-o muito largo para blush/bronzer, por isso está há espera de dias mais quentes. Perde algumas cerdas quando o lavo. 
Na maior parte das vezes aplico a base com as mãos e, quando tenho mais tempo, com o F80 da Sigma, acabando por prescindir do pincel de base, mas é muito macio e realmente absorve pouco produto. 
O de lábios, uso apenas quando aplico batom vermelho, é ótimo para fazer contorno. É uma cor que aplico poucas vezes, daí estar separado. Por fim o de sobrancelhas, que é o que não uso mesmo, por ser muito rijo. 

 

Em relação os outros, uso-os quase todos os dias. Os de sombra continuam muito macios, gosto muito do de côncavo e, apesar de algumas meninas dizerem que é um pouco mais duro, não vou negar, não pica nada de especial e tem a dimensão perfeita para os meus olhos. Os de detalhes e delinear são na medida perfeita e o de esfumar, apesar de ter aberto um pouco é muito macio.
Gosto muito do de blush/contorno porque tem um formato chanfrado e adapta-se muito bem ao rosto, mas como podem ver na fotografia também perdeu um pouco do formato original e perde algumas cerdas com a lavagem. Nada de muito espectacular e não deixar de ser dos mais usados, porque passar blush com as mãos não é nada agradável. 
Por fim o suposto duo fiber, uso-o para dar alguns acabamentos na base ou para espalhar o iluminador. Não é dos preferidos, mas dou-lhe utilidade.

 
 

Bom meninas, esta é a minha opinião sincera sobre os pincéis. Espero que tenha esclarecido alguma dúvida mas não quero de forma alguma influenciar-vos a comprar. Pode haver pessoas que até gostem de todos e outras que não gostem de nenhum, é mesmo assim. Mas que a qualidade/preço está muito equilibrada não há dúvida. 
Se quiserem uma fotografia ou esclarecimento sobre um pincel específico deixem nos comentários que vou ter todo o gosto em responder. 


onde comprar? na Lojinha da Janina | aqui
(com o código  MAISFEMINICES  ganham brinde em compras acima de 30euros)

                                                                                o blog está nas redes sociais, segue também:
        

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Anónimo11:58

    Adorei este review por estou ansiosa por comprar o meu primeiro kit de pinceis e ando super super indecisa.

    Este review veio ajudar imenso.

    Beijos GGK
    http://guiguiknow.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por ter ajudado.
      beijinhos e obrigada! :*

      Eliminar
  2. Gostei muito da Review, já andava de olho num kit assim .
    E parecem ser bons.
    beijocaaa
    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar
  3. Lavas os pincéis como? eu limpo com um liquido especifico para esse efeito que é inclusive anti bacteriano e nunca perdi cerdas, a não ser nos pincéis de cerdas naturais.

    Quanto aos pincéis, eu aplico com base com o que falaste da sigma, mas quando quero um acabamento mais natural uso o dual fiber. O típico pincel de base também deixei de usar para esse efeito pois é demasiado moroso a espalhar bem como exige mais produto, isto na minha opinião!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! eu comprei o shampoo da Elf. Já mostrei por aqui no blo num post de comprinhas. Não tem cheiro e é antibacteriano, um ponto super importante.
      Concordo contigo, o típico de base também não é dos melhores para mim. Acho que se adapta melhor para corretivo.
      Beijinhos e obrigada pela tua opinião, gosto sempre de saber o que vocês pensam.

      Eliminar
  4. Adorei este review por estou ansiosa por comprar o meu primeiro kit de pinceis e ando super super indecisa.
    E parecem ser bons.
    beijo
    http://michellealline.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero ter ajudado Michelle.
      Um grande beijinho :*

      Eliminar