5.3.12

TESTEI: BB CREAM DA KIKO

Olá meninas! O BB Cream chegou às lojas KIKO. Tem sido moda um pouco por todo o mundo e, várias marcas estão a apostar neste creme multifunções. Realmente é muito prático pois junta base, protector solar, uniformizador da pele e hidratante numa só embalagem. O produto, branco como um creme, contém pigmentos microencapsulados que reagem cromaticamente quando o aplicamos, para assumir o tom de pele natural.


Primeiro colocamos a quantidade necessária na mão e depois, é necessário pressionar o creme de forma a 'partir' a camada dos pigmentos, revelando uma tonalidade de base que é capaz de se adaptar perfeitamente a qualquer tipo de pele. É prático e super fácil de aplicar. O rótulo diz que o produto é enriquecido com protetores solares (SPF 15) para proteger a pele do rosto contra o fotoenvelhecimento.
Quando apliquei o produto, apesar de ter uma tonalidade branca, notei que deixou o meu rosto com uma tonalidade mais amarelada. Pelas pesquisas que fiz percebi que é normal, depende da marca. Uns deixam um aspeto mais amarelado e outros mais acizentado, mas que à medida que o produto seca ele adapta-se à pigmentação da pele.
Custou 8,90euros, o que para 30ml é um preço aceitável.


Sempre fui da opinião de que um produto que é bom para muita coisa, acaba por ser bom em nada. Prefiro comprar produtos específicos; hidratante é hidratante, base é base, mas nada como testar! Adquiri a cor 02 (Natural) e vou aplicá-lo e depois partilho a minha experiência.

Actualização (Junho 2012)
Apesar de dar uma cobertura leve e deixar a pele com uma tonalidade uniforme, não cobre totalmente manchas ou imperfeições da pele. Eu usei-o por aproximadamente dois meses, e a embalagem ainda está quase cheia, realmente basta uma quantidade mínima de produto a cada utilização. 
Talvez por estar na primavera e a minha pele ainda estar muito seca e sensível do inverno, senti que o produto não hidratou nada e ainda me deixava a pele com aquela sensação de repuxar junto aos lábios e nariz. Achei também que FPS de 15, que parece baixo quando comparado aos BB creams regulares, mas, não deixa a pele com aspeto acinzentado. Acabei por dar o produto a uma amiga que não só adorou como quer continuar a utilizar. Uma prova que o que não resulta para mim pode ser ótimo para vocês. Testem e contem-me a vossa experiência.

comentário(s) pelo facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário