1.10.14

MODA DOS CROQUIS DE MÃO

Olá meninas, bom dia!
Quem acompanha blogs de maquilhagem, principalmente pelo instagram (se ainda não seguem o meu é @maisfeminices), já viu com certeza alguma publicação de um croqui de uma maquilhagem na mão. Não sei ao certo que criou esta moda, mas várias fontes citam Deisy Perozzo, uma maquilhadora profissional do Brasil.
É um conceito super interessante, pois para além de treinarmos a maquilhagem, podemos testar combinações de cores e formas de delinear.
De todos os trabalhos que tenho visto, fico encantada sempre que Liliana, autora do blog Lili Makes, partilha as suas experiências. Hoje trago-vos alguns dos trabalhos dela, para se se possam encantar, inspirar e aventurar. 

   
 

Gabi, autora do blog Gabi Lourenço, fez um video onde ensina o passo a passo desta arte, embora assistir?


Espero que tenham gostado do post meninas, já fizeram algum croqui? Partilhem as fotografias comigo na página do facebook.


                                                                      o blog está nas redes sociais, segue também:    
        

comentário(s) pelo facebook:

9 comentários:

  1. Eu acho muito bonito, principalmente para testar uma combinação de cores e ver se resulta bem, assim como os swatches. Para mim o único senão desta arte é não dar para ver a maquiagem feita nos cílios inferiores nem a cor do olho, daí achar melhor pintar as face chart. É só uma opinião que não deixa de achar lindo este trabalho dos croquis, que são sem dúvida uma excelente alternativa para descansar os olhos e a pele da maquiagem.

    Um beijinho Anita! E parabéns a Lili e a Gabi, elas arrasam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Clê!!
      Sim, este tipo de trabalho serve mais para combinação de cores, mas não deixa de ser uma arte. Muito obrigada pela visita e comentário. Um beijão <3

      Eliminar
  2. Anónimo10:19

    Eu sinceramente não gosto desta moda e acho que não acrescenta nada. A mão é plana, não tem profundidade como o olho. Sim é giro para treinarmos combinaços, mas não acho que seja apropriado para treinar maquilhagem. E uma coisa que me chateia é vercreviews de paletas feitas em croquis. Acho mal e de pouco profissionalismo. Mas é apenas a minha opinião e espero não ofender ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! acho que ninguém se ofende com sinceridade, cada opinião deve ser respeitada. Também concordo que não é apropriado para treinar maquilhagem, mas não deixa de ser divertido, permitir testarmos cores, combinar brilhos, e, principalmente, não deixa de ser arte.
      Obrigada pela visita e comentário.

      Eliminar
  3. Adoro ver esses croquis, são demais, lindos, lindos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois são Sandrinha, eu não consigo fazer nenhum de jeito, hahaha!! beijinhos :*

      Eliminar
    2. Eu nem experimento, não vale a pena :-D

      Eliminar
  4. Oi oi :D
    Já tinha visto alguns vídeos e fotos e gostei imenso de ver. É uma forma de vermos como ficaria a maquilhagem e a combinação de cores se fica bem :D
    Gostei do post, beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e comentário Vera, beijinhos :*

      Eliminar