2.1.14

THE SECRET BAG: DICA DA SEMANA 04

Olá meninas!
Venho novamente com a The Secret Bag dar-vos uma dica, e hoje é sobre cuidados com a pele do rosto, como a manter saudável. 
Ter uma pele cuidada exige o comprometimento de uma rotina. Apesar de existirem apenas cinco tipologias de pele (normal, oleosa, mista, seca e sensível), cada uma vocês tem que encontrar uma rotina que seja adequada à vossa pele e ao estilo de vida que praticam.
Primeiro devem lembrar-se que a pele se transforma com as estações do ano, e que antes de lhe aplicarem qualquer tipo de creme hidratante, deve estar bem limpa, sem quaisquer vestígios de maquilhagem.
Outro factor importante, o pescoço, ele é muitas vezes ignorado mas deve ser tratado como parte do rosto. 


 01.  Beber água. É fundamental.
 02.  Proteger a pele do sol. Devem sim usar um bom protetor solar, mas não se esqueçam que a nossa pele também precisa dos raios solares, procurem as horas em que ele está menos intenso (antes das 10h da manhã), e deliciem-se por 10minutos. A pele transforma os raios solares em vitamina D, que entre muitos benefícios melhora a absorção do cálcio.
 03.  Limpar e esfoliar. Devem limpar a vossa pele duas vezes por dia, de manhã e antes de dormir. 
A pele seca prefere leite de limpeza ou água micelar, porque evita aquela sensação de pele repuxada, enquanto que a pele oleosa se sente mais limpa com produtos em forma de gel e que se removem com água.
A esfoliação também é importante, vai remover as células mortas da pele e estimular a renovação celular, devem fazê-la pelo menos uma vez por semana.
 04.  Tonificar. O tónico é usado para remover as impurezas que tenham resistido à limpeza. Deixa a pele suave, fresca e prepara-a para a hidratação. O tónico também ajuda a fechar os poros que normalmente se encontram muito dilatados.
 05.  Hidratar com o creme da vossa preferência.
 06.  Sei que nem sempre é possível, mas o ideal é fazermos uma limpeza de pele profunda por um especialista, pelo menos uma vez por ano. Assim desobstruímos os poros, removendo as impurezas, poluição e pontos negros. Este tipo de limpeza também melhora a oxigenação dos tecidos.

Espero que tenham gostado da dica de hoje, mas agora contem-nos, como cuidam da vossa pele? Deixem aí nos comentários, eu e a The Secret Bag, vamos adorar saber!
Até para a semana!
image source: rac.com.br

O blog também está nas redes sociais, passem por lá e acompanhem!
facebook ❤ instagram ❤ twitter ❤ youtube

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Concordo com tudo! Por vezes não damos a devida importância, mas cuidar da pele do rosto é fundamental, não vale a pena insistirmos na maquilhagem se a tela não está em bom estado! :)

    Adorei! :)

    beijinhos
    http://blogbeautytouch.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo querida, obrigada pela visita e comentário.
      beijinhos :*

      Eliminar