Olá meninas!
Esprique é uma linha de pincéis da marca japonesa Kosé. Eu nem fazia a mínima ideia que existia até que a minha amiga Karina me ofereceu um para aplicar base (ver aqui). O que me impressionou assim que pequei nele foi a densidade e a maciez das cerdas. É um pincel sintético e eu prefiro assim. Hoje em dia as marcas afirmam que o pêlo natural só é cortado dos bichinhos, e eu acredito, mas as condições em que os mantêm, são contas de outro rosário.
Apesar das cerdas naturais serem, geralmente, mais macias e maleáveis, as sintéticas são firmes, secam mais rapidamente na forma original, e absorvem menos produto. Depois de um longo tempo de testes, vim compará-lo com o pincel mais vendido da Sigma.
Recebi o F80 directamente da marca para testar e sem dúvida que é um excelente investimento (ver aqui). Até parece que tem duas fibras (duo fiber), mas ele é totalmente sintético, as pontas das cerdas é que são brancas.
Recebi o F80 directamente da marca para testar e sem dúvida que é um excelente investimento (ver aqui). Até parece que tem duas fibras (duo fiber), mas ele é totalmente sintético, as pontas das cerdas é que são brancas.
Em ambos o tamanho das cerdas é curto, são sintéticas e extremamente macias. Podem ser usados com todos os tipos de base, líquidas, cremosas, compactas e até já vi usarem o F80 para contorno com pó, nunca testei, mas o resultado pareceu-me bom. O da Esprique tem um ângulo muito suave mas nada comparado com o F88. É quase igual ao da Sigma, mas essa pequena inclinação ajuda no acabamento junto ao nariz e olheiras.
Nos cabos sim, as diferenças são bem notórias, o da Esprique é mais pequeno, mais parece de viagem (travel size), mas para mim não faz diferença.
Também senti diferença no acabamento da base, eu só uso líquida, e acho que com o da Esprique fica mais uniforme, o pincel é tão macio que espalha mais rápido. O da Sigma funciona muito, muito bem, aliás alguém já leu alguma resenha negativa dele? mas acho que demora mais um pouco a espalhar.
Conclusão, qualquer um é excelente investimento. Meninas que tenham acesso à Esprique, não precisam de se matar por um mais caro.
Agora só me falta experimentar o Argent Makeup Nº101, criado pela linda Tânia do Makeup Pt, até porque o que é nacional é bom! :)
Conclusão, qualquer um é excelente investimento. Meninas que tenham acesso à Esprique, não precisam de se matar por um mais caro.
Agora só me falta experimentar o Argent Makeup Nº101, criado pela linda Tânia do Makeup Pt, até porque o que é nacional é bom! :)
Este foi o pincel que recebi da Karina no mês passado. É idêntico ao da comparação mas é de edição limitada. Vem com desenhos e uma bolsa de gatinhos, é super fofo. Obrigada amiga! ❤
Kosé Esprique | não tenho nenhuma loja para indicar, mas para quem costuma comprar no Ebay vai encontrar inúmeros fornecedores. Se souberem de alguma loja internacional por favor deixem nos comentários.
Este post não é um publieditorial, mas o blog é afiliado da Sigma, o que significa que ganha uma comissão pelas vendas feitas a partir dos links que fornece, contudo todas as opiniões aqui expostas são da minha responsabilidade.
Olá Anita!
ResponderEliminarEu também prefiro pincéis sintéticos, sem dúvida!! São de boa qualidade e cumprem muito bem com as suas obrigações :)
Fiquei cheia de vontade de experimentar esse pincel da Esprique (que gatinho mais fofo!).
Beijinhos!
Ana Letras
Blog Sonhos no Divã
Olá Anita, é mesmo fofo não é? Sou uma sortuda! Obrigada e beijinhos :*
EliminarQue lindo esse pincel da Esprique! Eu não conhecia esta marca e obrigada por fazer este review tão bom sobre estes pincéis.
ResponderEliminarO tal pincel da Esprique parece muito com um que tenho da H&M que é assim gordinho, com corte na diagonal e tem o cabo curto também. Confesso que gosto muito dele porque parece que temos mais controle sobre a aplicação e quanto mais denso, menos marcas do pincel fica no acabamento da base.
Beijinhos linda!! A bolsinha e o desenho do gatinho no pincel são adoráveis. I love pincéis!! <3
Oi Clê!! Hoje passei na H&M para procurar esse pincel, mas não tinha. Agora fiquei curiosa para comparar também.
EliminarMuito obrigada pela visita e comentário. Beijos :*
Amiga, amei sua resenha comparativa dos pincéis! Ficou maravilhosa! Eu sou suspeita em amar o pincel da Esprique né>__< bjos pra vc amiga linda! ;)
ResponderEliminarAi amiga, nem sei que te dizer mais, se não obrigada!
EliminarAdorei a tua visita e comentário. O pincel é mesmo muito bom!
beijinhos :*
Fiquei cheia de vontade de experimentar esse pincel maravilhoso, muito boa a review! Se quiseres dá uma olhadela no meu blog, um beijinho :)
ResponderEliminarwww.mymindwantsfashion.blogspot.com
Olá Catarina! Realmente é uma pena a marca não vender na europa, o pincel é mesmo fantástico.
EliminarVou visitar sim, beijinhos :*
Por acaso adorava testar esse menino EMBORAAA, esteja a adorar o Argent 101 (em conjunto com o Expert Face Brush da Real Techniques)
ResponderEliminarEu pessoalmente acho que os pincéis sintéticos são mais suaves que os naturais. Para além disso podemos trabalha-los com todo o tipo de materiais, enquanto que os naturais temos a chatice de que se usarmos produtos cremosos os pincéis têm tendência a degradar-se mais fácilmente.
Adorei a review!Beijinhoo*
Olá Diana! Eu tenho que testar o da Tânia, só falam maravilhas dele. Sim, prefiro os sintético também. Obrigada pelo comentário. Beijinhos :*
EliminarAdorei a review :) Realmente esse pincel da Esprique parece muito bom mesmo... Não tenho o F80 e sinceramente não penso adquirir porque estou muito, mesmo muito satisfeita com o meu 101 da Argent Makeup. A qualidade é fenomenal e, tal como disseste, o que é nacional é bom e devemos apoiar quem arrisca e faz coisas de qualidade no nosso país, que é o caso da Tânia!
ResponderEliminarBeijinho**
Olá Verónica, muito obrigada!
EliminarEu tive a sorte de receber o o pincél da Sigma, porque o preço realmente é mais caro, mas é sem dúvida um excelente investimento.
Verdade, a Tânia merece todo o sucesso, o bom trabalho merece ser recompensado. Beijão <3
Oi Anita, deve ser muito bom esse pincel, tô louca pra testar.
ResponderEliminarbjão
www.olhinhosdacaju.com
É muito bom Carol! Beijooossss :*
EliminarAnita, agora fiquei com vontade de comprar o ESPRIQUE.
ResponderEliminarEsse pincel da argent também não tenho, ouvi falar tãoooo bem dele que vou ter que o comprar...
beijinhos,
Joana Ribeiro
É maravilhoso Joana.
EliminarSim, também estou super curiosa para testar o da Tânia! beijinhos :*
Fiquei curiosa relativamente a este pincel da Esprique.
ResponderEliminarParece-me ser de boa qualidade, se o preço for agradável pode ser uma óptima opção.
Fico à espera da tua opinião sobre o da Argent MakeUp, também já li que ele tem uma aplicação muito boa.
É a primeira vez que visito o blog e gostei muito! :)
Olá Ana! Agora andei a testar o de blush/bronzer o 102, e é MARAVILHOSO! MAs realmente falam também do de base que estou muito curiosa.
Eliminarobrigada, beijos :*
Nao conhecia a Esprique mas parece me uma boa aposta =) Tambem ando ansiosa para experimentar os pinceis da Tania =D Beijinho*
ResponderEliminarBLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM
Olá Su! Ele realmente é muito, muito bom!
EliminarAgora tenho que investir no da Tânia. Beijocas :*
Eu tenho o F80 e o da Argent Makeup, são ambos muito bons! Adoro :)
ResponderEliminarOlá Jéssica! Ainda não tenho o da Tânia, mas estou super curiosa.
EliminarObrigada pela visita, beijinhos :*