4.11.13

FRIEIRAS, UM MAL QUE VEM COM O FRIO

Olá meninas!
Como a época do frio está a vir com força lembrei-me de partilhar convosco uma duplinha que me salvou a pele no inverno passado, e que este ano já está ao meu lado. Frieiras, ou geladura no Brasil, já ouviram falar? Acredito que sim, e que muitas de vós já tenham sofrido nas mãos ou pés, mas e nas orelhas? 
As frieiras são queimaduras causadas pelo frio que aparecem nas zonas do corpo mais expostas, e nas quais a circulação sanguínea está mais vulnerável, como as mãos, os pés, o nariz e as orelhas. Estas queimaduras provocam lesões avermelhadas ou arroxeadas, inchaço local, prurido e alguma dor. 
Eu moro numa cidade em que o frio, para além de muuuiiito frio é seco, então gorros, cachecóis e ar condicionado no máximo são os meus indispensáveis. Claro que essas diferenças de temperatura, quase assassinaram as minhas orelhas...
Ficaram tão queimadas que eu já não sentia frio ou calor, e fiquei com uma terrível coceira. Coçava tanto, mas tanto, que até a meio da noite acordava. E depois claro, começaram a inchar e tornaram-me a nova prima do Dumbo.
Passei numa farmácia e receitaram-me este creme e cápsulas de Ginkgo Biloba, um produto natural. Primeiro comecei a passar o creme e notei melhorias, mas a Ginkgo Biloba realmente é maravilhosa. Assim que iniciei a toma a pele seca começou a sair e as minhas orelhinhas ficaram novamente com pele de bebé. 


Os princípios ativos da planta Ginkgo Biloba activam a circulação sanguínea nas artérias mais pequenas e que estão mais afastadas do coração, por isso é o aliado natural que vos recomendo.
Este ano já comecei a tomar, não só vai ajudar as minhas orelhas como tem benefícios que melhoram a concentração e a memória. Experimentem!

fonte de textos: esmeraldazul.com e tuasaude.com

 onde comprar?  em Viseu encontram na loja Licorne, fora encontram nas farmácias.

                                                                                o blog está nas redes sociais, segue também:
        

comentário(s) pelo facebook:

16 comentários:

  1. O marido tem nas orelhas! Vou comprar para ele agora antes que comece a sofrer. Obrigada por essa ajuda minha linda! Beijão!
    São sempre muito úteis os seus posts! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu pelo carinho amiga! Se funcionar depois conta-me ok?
      beijão :*

      Eliminar
  2. Olá querida!
    Felizmente nunca sofri de frieiras... Já tenho a minha desidrose (que geralmente fica pior com o frio) e já chega... Mas talvez esse creme também ajude na reparação das mãos pós-crise-de-desidrose. Vou questionar na farmácia!
    Beijinho ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, já tens que chegue! Espero que sim, se ajudar depois conta-me que eu acrescento aqui ao post. beijinhos e obrigada :)

      Eliminar
  3. Olá Anita, gostei muito deste post. Por acaso não sabia que as frieiras apareciam também nos pés, nariz e orelhas. A mim sempre me apareciam nos noz dos dedos das mãos. Felizmente, já ha muitos anos que não sofro desse mal. Muito obrigada pelas informações.

    Um beijinho, Andreia ♡
    www.pontofinalparagrafods.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Andreia, nas orelhas é terrível, não recomendo...
      bejinhos e obrigada eu :)

      Eliminar
  4. Por acaso sofro muito e frieiras ..... mas não conhecia esses produtos...bjos
    http://fashionprincess23.blogspot.pt/2013/11/linda-por-menos2.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cátia, experimenta e depois conta-me se resulta.
      Beijinhos :*

      Eliminar
  5. Só me recordo de ter tido frieiras uma vez e foi nos pés! Horrivel!!! Felizmente nunca mais sofri desse mal =) Beijinho*

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  6. Felizmente não tenho, mas dizem que dói p'ra caraças!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o que me custou mais foi a coceira... mas doi sim.
      beijinhos :*

      Eliminar
  7. Anónimo13:55

    Por acaso nunca tive, mas obrigada pelas dicas.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Eu também sofro de frieiras e não sabia que essas cápsulas funcionavam. Vou experimentar :)

    Beijinho

    ResponderEliminar