27.4.15

DICA DE LEITURA POR NÍDIA FIALHO: HUSH HUSH

Hoje trago-vos uma novidade super especial, o blog ganhou uma colaboradora. Não é estranha neste espaço, pois estão fartas de ler textos onde a menciono, é a minha consultora o Boticário. Isso mesmo, a Nídia Fialho para além de novidades maravilhosas de maquilhagem, vai-nos trazer também resenhas de livros, já que é uma apaixonada por literatura. Espero que gostem desta nova secção do blog, e que a recebam com o mesmo carinho com que me tratam. Bem vinda Nídia! 
                                                                                        
Título em Português: Hush Hush 
Autora: Becca Fitzpatrick
Série: Hush Hush
Editora: Porto Editora
Idioma: Português

 image source: Nídia Fialho

sinopse:
UM JURAMENTO SAGRADO
UM ANJO CAÍDO
UM AMOR PROIBIDO
Apaixonar-se não fazia parte dos planos de Nora Grey. Nunca se sentira atraída por nenhum dos rapazes da sua escola, apesar da insistência de Vee, a sua melhor amiga.
Então, aparece Patch. Com um sorriso fácil e uns olhos que mais parecem trespassar-lhe a alma, Patch seduz Nora, deixando-a completamente indefesa.
Mas, após uma série de encontros assustadores com Patch, que parece estar sempre onde ela está, Nora não consegue decidir se há de cair-lhe nos braços ou fugir sem deixar rasto.
Em busca de respostas para o momento mais confuso da sua vida, Nora dá consigo no centro de uma antiga batalha entre imortais. E quando é chegada a altura de escolher um rumo, a opção errada poderá custar-lhe a vida.

opinião
Becca Fitzpatrick cresceu a ler as aventuras de Nancy Drew e Trixie Belden, com a ajuda de uma lanterna, debaixo dos lençóis. Licenciou-se em Saúde, vocação que rapidamente trocou pelas histórias. Quando não está a escrever, o mais certo é estar a correr, a vasculhar as prateleiras das lojas em busca de sapatos giros e em saldos ou a ver séries criminais na televisão. Hush, Hush foi o seu primeiro romance publicado e rapidamente se transformou num sucesso à escala mundial ( Retirado do site da Porto Editora).
Hush Hush encontra-se na categoria dos Young Adult e conta-nos a história de Nora Grey, a típica personagem neste tipo de livros que é responsável, inteligente e que desde cedo teve que se tornar independente, pois vive só com a mãe após a morte do pai. Existe também a melhor amiga Vee que ao contrário de Nora, gosta de sair, adora rapazes e de quebrar as regras, tenho que admitir que esta personagem ao longo do livro se tornou algo aborrecida do género de revirar os olhos com o tipo de atitudes e pensamentos que tem. A outra personagem central é Patch o típico bad boy, que transpira perigo e mistério, pois ao longo do livro vamos descobrindo que este não é um rapaz comum mas alguém bem diferente do habitual. 
Após conhecer Patch, Nora, não consegue explicar porque se sente tão atraída por ele, tenta afastar-se dos perigos que Patch parece desencadear à sua volta, mas o mundo conspira e estes vão viver aventuras que irão mudar a vida de ambos. 
Ao longo da história conhecemos também 2 personagens (Elliot e Jules) que vão adensar a trama e o mistério do livro, tenho que confessar que houve momentos que fiquei mais interessada no que ia acontecer entre Nora/Elliot/Jules do que propriamente no romance Patch/Nora.
Em suma não é um romance doce e inocente, é uma história que acaba por nos envolver por toda a trama e mistério que rodeia os vários personagens. Não é uma obra-prima mas de certeza que dentro do género não desilude e irei com certeza ler os restantes livros da série.


 onde comprar?  na Porto Editora | aqui

disclaimer: este artigo é da total responsabilidade de Nídia Fialho, colaboradora do Mais Feminices. O texto foi transcrito tal como me chegou.

                                                                                o blog está nas redes sociais, segue também:
        

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Muito bem vinda!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá Anita e bem bem vinda Nídia Fialho :)
    Gostei desta nova introdução no blog, amo ler :D
    Gostei da resenha do livro, vou querer ler :)
    Beijinhos para as duas :*

    ResponderEliminar
  3. Olá Anita! Espero que esteja tudo bem contigo!
    Também comecei a fazer, já no ano passado, algumas resenhas de livros no meu blog.
    Este ano, e com o intuito de incentivar à leitura, criei um desafio literário que consiste essencialmente em, a cada mês, ler um livro dentro de uma determinada temática.
    Para Maio o desafio é ‘Ler um livro previamente abandonado’… Isto é, um livro cuja leitura tenhamos abandonado, mas ao qual queremos dar uma segunda oportunidade.
    Assim sendo convido-te - e à Nídia também - a participar deste desafio literário.
    Podes ver mais sobre o desafio no link abaixo.
    Beijo enorme ❤

    http://presquepapillon.blogspot.pt/2014/12/desafio-literario-para-2015.html

    ResponderEliminar