11.9.14

DO JAPÃO COM AMOR!

Olá meninas, bom dia!
Se acompanham o blog nas redes sociais, já sabem que recebi uma caixinha recheada da Rosana, uma leitora muito querida que mora no Japão. 
Há muito tempo que desejava provar os doces diy japoneses, por isso perguntei no instagram se alguém conhecia uma loja online que os vendesse. A Rosana deixou-me logo uma mensagem a dizer que me ia enviar alguns para experimentar, e surpreendeu-me com outras coisinhas maravilhosas. 

 

Não preciso dizer que o que mais gostei foi a cartinha, dobrada em formato origami dentro de de uma bolsinha. O email e facebook facilita (muito) a comunicação entre as pessoas, mas ainda não há nada melhor que receber uma carta escrita à mão. 
Rô, fiquei emocionada com as tuas palavras e carinho, não tenho palavras para te agradecer. Não nos conhecemos pessoalmente, mas mesmo assim fizeste questão de entrar em minha casa e encher-me de amor. Muito, muito obrigada! Desejo-te o melhor, um abraço super apertado ❤ 


Dentro da caixinha vieram dois kits de diy, o de sushi e o de bentō. Bentō, para quem não conhece o termo, é uma marmita japonesa cheia de divisórias, que pode ser levada com o almoço ou lanche para a escola ou trabalho. 
Recebi também os neru neru nerune, um de uva e outro duplo de melão e morango, que entretanto já provei e são deliciosos. Imaginava que pelas instruções estarem em japonês ia ter dificuldades, mas vem tudo ilustrado e há imensos tutoriais no youtube, é muito simples. Fotografei todo o passo a passo e aos pouco vou partilhando aqui no blog.
De surpresa, enviou-me também uma sombra dupla, uma embalagem de toalhitas de rosto da The Face Shop, que tinha imensa curiosidade para testar, e máscaras de rosto da Etude House. 


Espero que tenham gostado do artigo meninas, já se aventuraram nestas delícias? É muito amor não é?

                                                                                o blog está nas redes sociais, segue também:
        

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Olá Anita :)
    Foi um presente muito fofinho :)
    Ainda não me aventurei nestas delicias, estão tão longe ehhe, mas parecem-me ser boas apesar de diferentes, pelo menos do que encontramos aqui em Portugal :)
    Já vi alguns vídeos mas aguardo para ver também as tuas opiniões ;)
    Beijinhos enormes e muitos abracinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza, vou partilhar tudo convosco. Obrigada pela visita e comentário. Beijão <3

      Eliminar
  2. Que coisas engraçadas :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Wow tantas coisinhas! eu nunca provei doces japoneses.. mas agora abriste me o apetite. Podes me indicar quais a lojas que vende essas coisinhas?
    http://alebanac.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anabela! :D Descobri uma do UK, a Tofu Cute, dá uma olhadela que eles têm muita coisa interessante: http://www.tofucute.com/
      beijinhos :*

      Eliminar
  4. Anónimo18:21

    onde posso comprar esses docinhos pro brasil por um site? obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! É possível encontrar na Tofu Cute: http://www.tofucute.com/candy-kits.html/?maisfeminices.com
      beijinhos

      Eliminar