30.9.13

COMPRINHAS NA MUA (MAKEUP ACADEMY)

Olá meninas!
Hoje venho contar-vos um pouco da minha experiência com a loja MUA (makeup academy). Volta e meia está com promoções e como no dia 16 a oferta foi frete grátis internacional, decidi aproveitar e encomendar alguns produtos que queria muito testar.
Comprei a Undressed Palette e a Undress me Too (as primas da Naked 1 e 2 da Urban Decay), a Smokin Palette (prima da Smoked Palette da Urban Decay) e dois blushes da nova coleção, o Marshmallow e o Candyfloss.
Assim que paguei por Paypal recebi um email com a confirmação da compra e, a informar que até 5 dias úteis a minha encomenda era enviada. Não foi preciso tanto tempo, dia 18 recebi um novo email a confirmar o envio e a devolverem-me o dinheiro da Undressed me Too porque está novamente esgotada... fiquei triste porque era a que eu mais queria mas passou-me rápido. 
No site o prazo de entrega para fora do Reino Unido é de duas semanas, mas para minha surpresa recebi na segunda feira passada (23), com um fim de semana pelo meio até que foi super rápido.


Chegou pelo correio normal, numa caixa compacta de cartão com os produtos super bem embalados em plástico bolha.  Pensei que por ser uma marca do Reino Unido seria produzida na Europa, mas quando recebi os produtos vi que são produzidos na China (RPC) e, consequentemente seriam testados em animais*. Fiquei chateada, mas agora já comprei.
Tanto as sombras como os blushes têm uma textura suave e são muito pigmentados, sem primer aguentam o dia inteiro, mas esfarelam ligeiramente quando estamos a aplicar. 
Ainda esta semana trago-vos a resenhas de cada produto. Querem que comece por algum? Conheciam a MUA? Já usaram alguma coisa?


*ler comentário 3
*fui consultar o site da MUA e descobri uma referência (aqui) aos produtos e a confirmação de que não testam em animais, confesso que fiquei aliviada :)

 onde comprar:  
na loja MUA.
na Lojinha da Janina | a loja aceita transferência bancária. com o código  MAISFEMINICES  ganham brinde em compras acima de 30euros.

O blog também está nas redes sociais, passem por lá e acompanhem! 
facebook ❤ instagram ❤ twitter ❤ youtube

comentário(s) pelo facebook:

17 comentários:

  1. Sou louca pra usar esses produtos!Pena que uma paleta faltou!
    Quando fizer as resenhas volto para ver!
    Beijos
    www.desejododia.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Wênia!! Daqui a nada vou fazer a primeira, eheheh! beijinhos :*

      Eliminar
  2. Anónimo13:38

    Olá, Anita!
    Bom, eu para já o comentário que tenho da Undressed é achar os tons um pouco mais escuros na realidade do que nas fotos, o que me induziu em erro... Se calhar em vez dessa deveria ter escolhido a Undressed Me Too, que está disponível, p ex no Maquillalia! Enfim...
    Mas também gostei da pigmentação e é como dizes: dura o dia todo!
    Beijinhos,
    Emília

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Emília! :)
      Eu já tinha preferência pela outra, fui espreitar no site que me indicaste e ainda têm em stock, mas para já estou servida... :)
      Realmente na página da MUA as fotografias estão mais claras, se calhar pela luz mais amarelada. Vou começar a resenhar por essa paleta, gostei da pigmentação.
      obrigada pela partilha, beijinhos :*

      Eliminar
  3. Nota : o facto de um produto ser produzido na China não significa que este seja testado em animais! Na China só os produtos que são comercializados lá é que são testados! A Sleek também não testa em animais mas as coisas são feitas lá. Até porque, com a directiva Europeia não podem entrar produtos testados em animais no mercado. A problemática com a China é:
    1) se são produtos contrafeitos (é tudo feito à toa e claramente testado em animais...e totalmente ilegal)
    2) se os produtos são comercializados lá. A L'oréal e assim vão ter de deixar de vender lá por exemplo. A Maquilhagem Coreana e Japonesa tanto quanto sei não é comercializada fisicamente na China. Só nas zonas especiais (Hong Kong e Macau) onde os testes não são obrigatórios.

    Por favor não fiques chateada por fazer este apontamento ;;___;;

    Sobre os produtos em si, fiquei com muita curiosidade em relação aos blushes! E tenho pena que a Undress me two tenha ficado esgotada :<

    Beijinho grandee`*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Diana! Chateada? Só tenho a te agradecer pela intervenção. Este espaço é meu mas não é, é vosso também. Confesso que fiquei mais aliviada.
      Em relação aos blushes, arrisca, são muito bons. Quarta feira sai a minha revisão e depois consegues ver a pigmentação.
      Beijinhos e muito obrigada! :)

      Eliminar
    2. "Na China só os produtos que são comercializados lá é que são testados! (...) Até porque, com a directiva Europeia não podem entrar produtos testados em animais no mercado."
      Uma pequena nota: a MAC, por exemplo, começou a ser vendida na China e, como tal, "tem que ser" testada em animais. A MAC é vendida cá, portanto, a directiva europeia não impede que produtos testados em animais entrem cá :X

      Eliminar
    3. Olá Rita, tens toda a razão, mas por isso é que antes de acrescentar as dicas ao artigo fui consultar o site Peta e não encontrei referência à MUA. Também no site da marca, eles afirmam que não testam nos bicharocos, deixei lá o link.
      Muito obrigada :) beijinhos ❤

      Eliminar
    4. Sim sim, eu não estava a falar da MUA em particular. Estava só a dizer que essa história da directiva europeia soa um bocado estranho... Porque se há marcas que são vendidas cá e na China e lá têm que ser testadas e cá não podem ser, há de haver algum país no qual não se cumprem os critérios! =|

      Beijinhos*
      BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE

      Eliminar
    5. Infelizmente é verdade. Espero é que a The Body Shop organize mais petições e que se consiga evitar testes nos bicharocos em todo o mundo... obrigada pela tua intervenção, por favor faz sempre :)
      beijão :*

      Eliminar
    6. Mas o que cá entra não pode ser testado! Tanto que eles tiveram de atrasar a entrada das colecções em Março quando a directiva entrou em vigor. E existe pressão para que a China acabe com os testes em animais obrigatórios para as marcas não terem de escolher entre a Europa e a China :/

      Eliminar
    7. Por acaso fiz questão de ir ver se a MUA aparecia aqui - http://www.gocrueltyfree.org/search/90?country=231 . Ainda assim, eles dão a lista de ingredientes. Para além disso a Klaire de Lys (uma blogger muito talentosa) usa MUA por ser cruelty free (assim como uma outra youtuber Americana, a Bublegumprincess).
      E sim acho que nunca animal deve ser torturado por causa de um batom ou blush .___. se marcas como a essence e a catrice (para não irmos para marcas como urban decay e too faced) conseguem ter bons produtos sem os testarem em animais, então as outras marcas também deviam conseguir. A desculpa do "é mais barato" a mim não me convence :<

      Beijinho*

      Eliminar
    8. Realmente não me posso pronunciar porque não sei muito sobre o assunto, tenho que pesquisar. Faz sentido o que dizes, mas por outro lado a MAC, Johnson and Johnson, entre outras, realmente fazem testes em animais e vendem para cá.
      O que eu acho é que tudo o que é produzido na Europa não pode ser testado em animais, mas marcas de fora podem testar.
      beijinhos :*

      Eliminar
    9. Mas acho que vão ter de deixar de testar.
      Eu acho que não existe mesmo nenhuma razão para se fazer os testes em animais. Se existem formas alternativas, porque não usa-las? :<

      Beijinhoo*

      Eliminar
    10. Também acho, até a Kiko consegue né? E a preços ótimos. Infelizmente é tudo uma questão de interesses. E por estarmos a falar de testes em animais, hoje é o último dia para assinar a petição, passem por lá! ;)
      Beijão ❤

      https://www.secureweb-services.com/cfi_pledge/?seg=CFIBodyShop&lang=pt

      Eliminar
    11. Eu já assinei 2 petições deles (a primeira para acabar com os testes na Europa e a segunda para acabar com os testes a nivél Mundial) mas vou assinar esta também. Não custa nada.

      É mesmo. :<
      Beijinho grandee*

      Eliminar
    12. obrigada, beijinhos ❤

      Eliminar