17.12.13

THE SECRET BAG: DICA DA SEMANA 03

Olá meninas!
Hoje venho com a The Secret Bag, dar-vos uma dica de como devem escolher e aplicar corretivo (concelear). 
O corretivo é usado na maquilhagem para corrigir as imperfeições da pele como as olheiras, acne, manchas e pequenas cicatrizes. Existe muita oferta no mercado, por isso devem optar pelo produto que tenha a textura ideal para a vossa pele.
Quem tem pele oleosa deve dar preferência a produtos mais sólidos, como os compactos ou os de bastão, caso prefiram líquidos tenham em atenção que devem ser 'oil free'. Para quem tem pele seca, os cremosos ou líquidos são os mais indicados. 
Ao contrário da base, que deve ter o tom igual ao da pele do rosto, o corretivo pode ser um ou no máximo dois tons abaixo da pele do rosto, depende se para além de corrigir pretendem iluminar, mas cuidado para não ficarem com o chamado olhar de 'panda invertido'.
Se querem esconder imperfeições mais profundas, devem recorrer aos corretores coloridos. O  verde  corrige o acne, a vermelhidão da pele e os pequenos vasos sanguíneos nas laterais do nariz. O  amarelo  esconde as olheiras arroxeadas, e caso as olheiras sejam mais acastanhadas ou tenham manchas na pele, optem por um corretivo  roxo . O  vermelho  esconde manchas brancas e pontos negros. 
Por mais fácil que o corretivo seja de espalhar, não deve ficar visível ou marcar a pele. Podem aplicá-lo com um pincel apropriado, uma cotonete, ou com o dedo anelar (tem menos força) e com toques leves.


Não usem a base para corrigir as imperfeições, vão acabar por escolher uma base muito escura e fica muito feio. Optem pelos corretivos e vão ver que não só as maquilhagens melhoram muito, como ficam com um acabamento mais leve.
Espero que tenham gostado da dica. Contem-nos, qual o vosso corretivo favorito? Deixem aí nos comentários, eu e a The Secret Bag, vamos adorar saber!
Até para a semana!
image source: capricho.com.br

O blog também está nas redes sociais, passem por lá e acompanhem!
facebook ❤ instagram ❤ twitter ❤ youtube

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Anónimo17:07

    Olá, Anita! Eu ainda não consegui encontrar um correctivo que me resolvesse a questão das olheiras... Já experimentei vários mas nenhum até hoje me deu uma cobertura 100% :( Talvez porque tenha olheiras mesmo fortes e profundas... Alguma sugestão para experimentar?
    Beijinhos,
    Emília

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida!
      Muitas vezes as olheiras são genéticas ou uma simples consequência do nosso cansaço e em casos muito profundos torna-se difícil de contornar.
      Já li artigos em que compressas de chá frio de camomila ajudam porque a camomila é calmante, assim como coisas geladas também ajudam na circulação do sangue.
      Elas são profundas para o tom amarelado ou arroxeado? Aí podes usar o corretivo indicado, depois aplicas a base e por cima (com leves batidas), um corretivo um ou dois tons abaixo da tua cor de pele.
      Espero ter ajudado.
      beijão :*

      Eliminar
  2. Que post tão bem explicadinho :)
    Partilhando com voçês, o correctivo que estou a usar agora é da PB Cosmetics ... mas não estou a gostar muito dele, como a minha pele é mais a puxar para seca ele não acenta bem. Mas pode ser que seja só no meu tipo de pele não sei...
    Mas gosto do da Essence e dou-me muito bem com ele :)
    Continuação de uma boa semana linda, beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por partilhares as tuas preferências Vera! Ainda não experimentei nenhum da Essence mas estou curiosa. Beijinhos :*

      Eliminar
  3. Adorei a dica! Eu vou variando mas o meu preferido é mesmo o da Benefi, acho que se chama Fake it!
    Beijinho e boa semana
    P:S: Recebi hoje o meu prémio... Adorei! Assim que puder mando fotografia pelo facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vanessa!! Sei qual é sim, é Fake Up, era quase isso!! É muito, muito bom, mas um bocadinho caro. Uma vez aplicaram-me quando fui a uma sephora e em termos de duração e hidratação é perfeito.
      Que bom que chegou!! Manda sim que depois eu partilho! Muito obrigada, beijinhos :*

      Eliminar
  4. Eu e os nomes ... Nunca me lembro do nome de nada! Eu também acho um bocado caro mas para já tem durado imenso e tem feito um bom trabalho em cobrir as minhas olheiras que às vezes me fazem parecer quase um panda :-) Foto do prémio partilhada, espero que tenha fica com boa qualidade! Beijinho e obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei de ver querida!! Muito obrigada por partilhares comigo <3

      Eliminar
  5. :) tenho um post para dar este tipo de dicas e ainda não fiz! Espero que ja não demoro XD

    ResponderEliminar