20.5.14

EXPOCOSMÉTICA 2014: A FEIRA

Olá meninas!
Hoje trago-vos, finalmente, as minhas impressões sobre a Expocosmética, são tantas fotografias e informações que optei por dividir o tema por vários artigos. 
Primeiro quero agradecer à organização da Expocosmética, em especial à Inês Serra, pelos convites e emails trocados para esclarecer as minhas (muitas) dúvidas. A inicitiva do Blogger's Event tem potencial, e acredito que de ano para ano traga melhoramentos e mais novidades. 
De certeza que já leram thousands de posts sobre a feira, por isso sabem que a organização não se soube organizar muito bem, mas como esses assuntos me passaram ao lado e foram tão bem descritos no Lazy Daisy e no A Guida é que Sabe, se tiverem curiosidade passem por lá.
Já cheguei atrasada para o Bloggers Event, shame on me, por isso só dei uma voltinha básica e fui directa para os desfiles, estava ansiosa para ver a coleção do Nuno Baltazar, que como sempre esteve divino. 


Nos desfiles (post que vos trago em breve) encontrei as queridíssimas Sofia, do Sofia K Ferreira, a Solange, do Electric Vanilla, a Débora do Sparkle Diary e a Isabel, do Isabellatime, e não preciso dizer que este foi um dos momentos altos da feira. Estar fisicamente com pessoas que admiramos e acompanhamos diariamente através do computador, é indescritível. Adorei conhecer-vos meninas, quero muito reencontrar-vos em breve! 
Tive muita pena de não me esbarrar com outras bloggers e leitoras igualmente fantásticas, mas o espaço estava apinhado e sem muita ordem, o que parecia fácil, afinal não foi... 


Helena (Devil Wears Louboutin) faltou a nossa fotografia... espero rever-te em breve, és muito querida e simpática, mereces todo o sucesso que tens alcançado. 

E, depois dos desfiles, fizemos uma pausa para gordices.


Com as energias restabelecidas tentei ver todos os stands mas numa tarde tornou-se humanamente impossível, precisava de pelo menos mais dois dias. 
Como o que mais me interessava era a maquilhagem fiquei desiludida, era um tema que devia ocupar cerca de 15% dos expositores, se tanto. Espero que em futuros eventos percebam que existe mercado e apostem mais nesta área.
Contudo, encontrei empresas interessantíssimas que me deram imensa atenção e apresentaram produtos maravilhosos, como a Teresa Cadete da BCC, o Rubim Fonseca da MICAbeauty cosmetics, as senhoras da Organii e a Cristina Correia da Smartluch.

 BCC  Beauty UK, MeMeMe, Silk, Dirty Works, Super Facialist... só marcas incríveis.


 MICAbeauty cosmetics  delirei com os pigmentos, são produtos minerais e podem ser usados nos olhos, lábios e unhas, tenho que investigar mais.


 Organii  descobri que também têm os balsamos Badger que adoro e a Mádara, vale a pena explorar!


 Smartlunch  adorei o conceito das marmitas, e já que ando numa de levar o almoço de casa, estou bem tentada, são giríssimas. Tenho que vos trazer um artigo mais completo sobre elas.


Visitei também o stand da  INOEH  porque queria conhecer a nova linha de esmaltes da Inocos, criada em parceria com a Raquel Strada. Obviamente não resisti, trouxe as seis cores para casa. Só espero que sejam melhores que os da Pipoca, que costumam descascar no segundo dia, a vocês também acontece isso?


Resumindo, fui em boa companhia, encontrei pessoas maravilhosas e trouxe para casa produtos muito bons. Apesar dos escassos stands de maquilhagem e da desagradável surpresa que veio no meu caso do Blogger's Event, que vos mostro com post de comprinhas, o dia foi muito positivo e terminou num jantar de francesinhas com os amigos. No próximo ano? Lá estarei! 
E vocês meninas, foram? Gostaram? O que trouxeram para casa? Contem-me tudo nos comentários.

O blog também está nas redes sociais, passem por lá e acompanhem!
facebook ❤ instagram ❤ twitter ❤ youtube

comentário(s) pelo facebook:

17 comentários:

  1. Eu fui...mas tive mta pena de não te encontrar.Realmente tb achei q devia haver mais stands de maquilhagem, pode ser q p o ano seja melhor...e q nos encontremos, claro :) Bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiquei com muita pena Sandra, pró ano combinamos melhor! :)
      beijão

      Eliminar
  2. Adorei a forma como organizaste o teu post e descreveste o evento. Não estava lá mas, pude ter a noção exata de como foi. Já estive em anos anteriores na Expocosmética e o fato de não existirem muitos stands de maquiagem também me decepcionaram, passados 2 anos, vejo que continua igual infelizmente.
    Com tempo e a passos de tartaruga a maquiagem vai tomando lugar no mercado português, não tanto quanto os estrangeiros, mas para lá caminhamos.
    Beijinhos!! Estavas linda!!!! Adorei o batom vermelhão!!! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Clê! Muito obrigada pela visita e comentário, fico muito feliz por teres gostado. Espero te encontrar lá no próximo ano. Beijinhos :*

      Eliminar
  3. Anónimo12:11

    Anita fiquei super curiosa com tudo. Sou tua fã ♡
    Beijinhos
    Priscila

    ResponderEliminar
  4. Olá, Anita!
    Bom, tendo eu conhecido toda a realidade com o promenor que descreveste, resta-me só dizer que testei um produtinho que comprei lá e que super aprovo: o verniz da Inocos top coat de efeito gel! É maravilhoso! Com ele, fazendo a minha vidinha normal, consigo que o verniz de cor dure com segurança uma semana. Fiquei mesmo muito satisfeita com ele!
    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Emília!!! Obrigada pela companhia, só a editar as fotos é que vi que não tirámos nenhuma lá na feira... :) No próximo ano não podemos falhar isso, já sabes estou a contar convosco. Beijão <3
      ah! e a base? está a gostar?

      Eliminar
    2. Bem, apesar de ainda só ter usado umas três ou quatro vezes (não posso andar com os produtinhos todos a viajar), acho-a fantastica de facto. Não pesa absolutamente nada, eu esqueço-me que a tenho. As mãos continuam limpas depois de mexer na cara e é como o Rubim disse: é maravilhosa quando fazemos desporto: nada de cara manchada e pele parece mais sequinha. Foi sem dúvida a minha melhor compra cosmética de sempre ); Meninas, experimentem a Micabeauty cosmetics! Não se vão arrepender!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Não fui à feira, mas já li sobre ela e gostei agora de ler a tua opinião também :)
    Adorei as fotografias que tiras-te ;)
    Ainda bem que apesar da falta de organização, o dia foi positivo e te divertis-te :)
    Para o ano quem sabe talvez nós nos encontremos :)
    Beijinhos e abracinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi sim, gostei muito! :)
      Pensei que te encontrava por lá, espero ver-te no próximo ano.
      beijinhos :*

      Eliminar
  6. Tanta coisa giraa!!! E tu és tão bonita Anita :D Adorava ter ido! **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha linda, obrigada pelo carinho <3

      Eliminar
  7. Olá!
    Tenho o mesmo problema que tu no que toca aos vernizes da Pipoca. É uma pena.
    Beijinhos,

    algodaoflor.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigada por partilhares, uma pena mesmo porque as cores são bonitas.
      beijinhos :*

      Eliminar
  8. Adorei o post! muito obrigada pela tua fantástica opinião! Foi um gosto enorme ter-te conhecido e espero que o destino nos cruze em breve! :) muito obrigada de coração! um grande beijinho e a continuação de um fantástico trabalho!
    Sparkle Diary

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita e comentário querida! Assim o espero, beijão <3

      Eliminar