23.3.13

A HORA DO PLANETA (EARTH HOUR) 2013

Olá meninas! Hoje é o dia em que apagamos as luzes!!
Para quem nunca ouviu falar desta iniciativa, posso dizer que é um dos momentos mais esperados do ano para milhões de pessoas espalhadas por todo o planeta. 
Todos os anos, desde que o evento começou na Austrália em 2007, que cidadãos, empresas e comunidades por todo o mundo, desligam as luzes para chamar a atenção de quem ainda pensa que a sustentabilidade é algo de que não precisamos. Não se iludam, somos nós que dependemos do planeta e não o contrário! 
Em 2012, sete mil cidades de 152 países aderiram à Hora do Planeta. Hoje, a Palestina, Tunísia, Galápagos, Suriname, Guiana Francesa, Santa Helena e Ruanda estão entre aqueles que aderiram a esta iniciativa pela primeira vez. Em Portugal mais de 80 localidades aderiram à Hora do Planeta 2012 e Lisboa realizou uma Parada de Velas na Praça do Município, onde mais de uma centena de pessoas acendeu as velas que foram colocadas sobre os logos do Panda e do 60+. Foi um momento mágico!
Este ano, o dia escolhido foi hoje, 22 de Março, e entre as 20h30 e as 21h30, eu vou aderir e desligar as luzes todas cá em casa. Já é o terceiro ano que participo e faço-o com imenso entusiasmo. Como o meu fogão é a gás, aproveitamos para fazer o jantar e comer à luz das velas. 
Esta é sem dúvida a maior acção ambiental voluntária do mundo e é fácil perceber porquê. É tão simples e acreditem, uma hora faz toda a diferença!
Embora deixar o planeta às escuras? Tirem fotos e depois mostrem-me. Conto convosco!




(fonte: Earth Hour, WWF e Green Savers)

comentário(s) pelo facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário